Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco bate Vitória em partida marcada por paralisação e gramado encharcado

Jogo foi interrompido por uma hora por conta da forte chuva no Barradão; Sarrafiore marcou antes da paralisação com vacilo do Vitória

Redação Publicado em 07/08/2021, às 22h23 - Atualizado às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gramado encharcado, Vasco vence Vitória em partida marcada por paralisação - Transmissão/ SporTV
Com gramado encharcado, Vasco vence Vitória em partida marcada por paralisação - Transmissão/ SporTV

O Vasco superou o Vitória por 1 a 0 neste sábado, 7, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A chuva e o gramado encharcado protagonizaram a partida disputada no Barradão, que precisou ser interrompida por quase uma hora.

Antes da paralisação, Sarrafiore marcou o único gol da partida, aos 12 minutos do primeiro tempo. O meia cabeceou para as redes após escanteio de Zeca, aproveitando o vacilo na marcação do Vitória.

Com o resultado, o cruzmaltino chegou aos 25 pontos e ocupa a sétima colocação da tabela de classificação. O time do técnico Lisca está dois pontos do Avaí, que fecha o G-4. O time baiano permaneceu com 13 pontos na zona de rebaixamento, ficando em 17º.

O Vitória visita o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 11, às 19h (de Brasília), pela 17ª rodada da Séire B. O Vasco volta a campo na terça-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, contra o Vila Nova.

JOGO PARALISADO

A partida foi interrompida aos 18 minutos do primeiro tempo e a bola voltou a rolar após uma hora por conta das condições do gramado no Barradão.

“Houve uma melhora considerável (do gramado). Para não voltar e surgir algum imprevisto, vamos respeitar esses dois tempos de 30 minutos. Daqui a 18 minutos os times voltam a campo, e o jogo será reiniciado exatamente 60 minutos após ter sido paralisado”, disse Vuaden à transmissão do “SporTV”. 

O JOGO

As condições do gramado prejudicaram a partida entre Vitória e Vasco. Com a chuva apertada no Barradão, o campo ficou encharcado e comprometeu o duelo.

Na primeira finalização, pelo Vitória, Castán se complicou com o gramado e foi desarmado por Guilherme Santos, que puxou para o meio e chutou rasteiro, rente à trave de Vanderlei.

Na chegada do Vasco, aos 12, Zeca deu o passe para Morato, que girou e bateu cruzado, mas Arcanjo espalmou para escanteio. O lateral foi para a cobrança, mandou no meio da área e encontrou Sarrafiore livre e sem marcação para cabecear no cantinho, aproveitando o vacilo do Vitória: 1 a 0.

O duelo foi paralisado aos 18 minutos do primeiro tempo pelo temporal. O árbitro Leandro Vuaden reuniu os dois times e informou sobre a interrupção da partida. A bola voltou a rolar após quase 60 minutos. O campo ainda estava com condições ruins em algumas regiões, mas melhor do que antes da paralisação.

Aos 21 minutos, Marcinho cobrou a falta de longe e levantou na área, mas Vanderlei tirou no soco. O Vitória ainda teve uma chance com Fernando Neto, que arriscou de fora da área após roubada de bola aos 27 minutos.

O Vasco finalizou aos 28, em falta batida por Zeca e defendida por Lucas Arcanjo. Aos 31, Morato ariscou de fora da área e mandou à direita do goleiro do Vitória. Aos 41, Cano recebeu o passe de Romulo e mandou para Léo Jabá na área, que chutou e viu Lucas Arcanjo defender. Sarrafiore ficou com o rebote, mas mandou para fora.

Ainda comprometido pelo gramado, o jogo não teve muita criação na segunda etapa. No segundo minuto, Marcinho exigiu grande defesa de Vanderlei em bomba endereçada de fora da área.

Na chance do Vasco, aos 15 minutos, Cano ficou com a sobra do levantamento de Zeca e chutou rente à trave, mas o lance foi invalidade pelo posicionamento irregular no início da jogada. 

Aos 37, Jabá ficou com o rebote do chute de Andrey defendido por Lucas Arcanjo, mas a zaga do Vitória conseguiu fazer o corte.

Com a desvantagem no placar, aos 45 minutos, o Vitória teve Marcelo Alves expulso por colocar a mão na bola ao ser driblado por Léo Jabá.