Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO LIMITE!

Vasco: Após empate diante do Altos-PI, Abel avalia que chances de gol desperdiçadas podem ser benéficas para próxima partida

O treinador acredita que, caso o placar fosse mais elástico, o elenco chegaria soberbo à Bolívia

Raul Vitor Publicado em 13/02/2020, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga conclui que resultado na Copa do Brasil foi injusto - Transmissão/ Vasco TV
Abel Braga conclui que resultado na Copa do Brasil foi injusto - Transmissão/ Vasco TV

Abel Braga, treinador do Vasco da Gama, concluiu que o empate diante do Altos-PI foi injusto. Apesar do placar miúdo, a equipe Cruzmaltina desperdiçou diversas chances de gols, que, de acordo Abel, podem ser um bom indicativo para a próxima partida decisiva contra o Oriente Petrolero, na Bolívia.

É o mais importante [a classificação]. E o mais importante é que tínhamos conseguido um número bom de ocasiões contra o Petrolero e hoje a criação de jogadas de gol foi um absurdo. Eu prefiro acreditar que, se nós tivéssemos aproveitado as oportunidades que criamos, talvez chegássemos com um pouquinho de soberba lá na Bolívia, onde é um jogo muito complicado”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Fim de papo para #ALTxVAS. ⠀ Com este resultado, o #VascoDaGama está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em

Ao decorrer da partida, a equipe carioca chutou 25 vezes em direção ao gol. Talles e Cano desperdiçaram chances incríveis e a bola só balançou as redes da equipe adversária uma vez, no final do primeiro tempo. 

O resultado é totalmente injusto. Adversário fez o gol na primeira vez que foi na nossa área. E depois teve outra chance no período de desconto. Acho que a vitória seria justíssima, mas fica o ensinamento”, disse Abel.

Ao final da partida Cano, tido como o herói do jogo, reconheceu os diversos chutes a gol não convertidos por sua equipe e afirmou que, apesar da classificação, ainda há muito o que melhorar.

Muito contente e feliz. O objetivo é seguir melhorando a equipe, o conjunto. Temos que melhorar muito. Estamos entendendo a ideia do treinador. Às vezes se joga bem, e às vezes se joga mal, como hoje. O campo estava difícil. Estamos muito felizes por passar de fase. No primeiro tempo, tivemos muitas chances de gol que não tivemos cabeça fria para convertê-las. Esses jogos são de vida ou morte", disse Cano.

O Vasco viaja à Bolívia para enfrentar o Oriente Petrolero no jogo de volta da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, 19.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.