Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVOU!

Vasco anuncia renovação de Fernando Miguel até 2022 e jogador se emociona: "Não sei expressar em palavras o que estou sentindo"

André Mazzuco, executivo de futebol, confirmou a ampliação do vínculo por mais duas temporadas e meia

Izabella Macedo Publicado em 18/06/2020, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia renovação de Fernando Miguel até 2022 e jogador se emociona - GettyImages
Vasco anuncia renovação de Fernando Miguel até 2022 e jogador se emociona - GettyImages

Nesta quinta-feira, 18, a tão esperada renovação de contrato do goleiro Fernando Miguel foi oficializada durante live da Vasco TV. O executivo de futebol, André Mazzuco, confirmou a ampliação do vínculo até 2022.

"O Vasco vem passando por um momento de reconstrução. O torcedor acompanha a nossa luta diária, é um processo que todos tem grande participação, principalmente o nosso torcedor e dentro desse projeto de deixar um legado. Estou muito feliz de anunciar a renovação do Fernando. Ele vai nos dar a honra de ficar até o final de 2022. Foi uma negociação muito tranquila, principalmente pelo desejo do Fernando e o nosso de ficar aqui. Nós precisamos ter referências na equipe e ele sempre foi uma delas. Temos uma escola de goleiros, com Jordi, Alexander, Lucão, Halls, Fintelman e ele é a referência. É nosso goleiro, nosso camisa 1", disse Mazzuco.

O clube também utilizou suas redes sociais para anunciar para a torcida a renovação do goleiro.

Fernando Miguel, por sua vez, não escondeu a alegria de renovar contrato com o Vasco e se disse orgulhoso por fazer parte de um momento de reconstrução do clube.

"Não sei expressar em palavras o que eu estou sentindo e o tamanho do orgulho que tenho em vestir a camisa do Vasco, de fazer parte dessa reconstrução e desse processo. Me vejo muito focado, completamente entregue e espero seguir ajudando o clube e que dentro de campo a gente consiga avançar e que o torcedor possa perceber o trabalho que é feito para que o Vasco cresça", contou.

"No trajeto de São Januário até minha casa após a assinatura, eu fiz uma reflexão e ver que o Vasco vai avançando, com o trabalho, a lealdade de todos, desde que cheguei aqui em 2018, estamos evoluindo. Podem ter certeza que vão ter um atleta muito fiel e leal ao clube. Fica o meu agradecimento a todas as pessoas envolvidas, desde o presidente ao mais humilde", finalizou.

Atuando no Vasco desde 2018, Miguel, de 35 anos, tinha a renovação já encaminhada por conta de ter atingido metas que haviam sido estipuladas em contrato. Com a Cruz de Malta no peito desde 2018, Fernando Miguel soma 82 partidas e um título da Taça Guanabara.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 21, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em São Januário.

A partida, considerada decisiva, pode fazer com o que clube seja eliminado do Campeonato Carioca logo agora que as partidas foram liberadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, com a anuência da Prefeitura.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.