Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Vasco aguarda proposta e vive semana decisiva para sucesso da SAF

Depois da aprovação dos sócios, Vasco nutre enorme expectativa para concretizar as conversas sobre a venda das ações e contar a novidade à torcida

Redação Publicado em 03/05/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco quer acelerar as negociações sobre a SAF - GettyImages
Vasco quer acelerar as negociações sobre a SAF - GettyImages

Vivendo momento de muita esperança, o Vasco segue confiando na estruturação do processo da SAF e espera ter novidades importantes nas próximas semanas. Nos últimos dias, o clube realizou mudanças fundamentais após votação dos sócios para que a possibilidade de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) possa ocorrer no time carioca.

Com a maior parte dos detalhes já encaminhados, o Gigante da Colina aguarda apenas o envio da proposta da empresa ‘777 Partners’ para dar sequência na criação da SAF. Com a chance de vender 70% das ações, a diretoria vive a expectativa de ter novidades nos próximos dias, já que o empresário Joshua Wander segue de olho no clube carioca. A informação é do site "GE".

CANAL - SPORTBUZZ:

Nós estamos na fase final de diligências, entrando na fase de conclusão. Em paralelo, já se iniciou uma fase de discussão de minutas contratuais. Nós esperamos que, até a terceira semana de maio, tudo isso esteja concluído, com a apresentação da proposta vinculante”, explicou Carlos Roberto Osório, VP Geral do Vasco, em entrevista ao site ‘GE’.

Na mesma semana em que o presidente do Vasco, Jorge Salgado, assinou o acordo da venda da SAF do clube ao grupo americano ‘777 Partners’, o vice-presidente Carlos Roberto Osório participou do podcast "GE Vasco" para comentar e detalhar os passos dados no processo de negociação das ações do clube.

Estádio do Vasco durante festa
Vasco quer fazer muita festa depois da criação da SAF (Crédito: GettyImages)

De acordo com a nota divulgada pelo clube, o "pré-acordo" com os americanos foi assinado pelo presidente Jorge Salgado durante sua viagem para Miami. Para que seja totalmente concretizada, a venda dos 70% da SAF precisa ser aprovada pelos conselheiros e sócios do clube carioca. Para isso, existe um prazo de 90 dias.

"É com orgulho que anunciamos o maior acordo da história dos clubes brasileiros. Trabalhamos incansavelmente nos últimos meses para encontrar um parceiro de longo prazo, com capacidade financeira e operacional, que compartilhasse nossa ambição de recolocar o Vasco no seu lugar de Gigante do futebol, no Brasil e na América do Sul", disse Jorge Salgado.