Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREPARADO!

Vasco adota forte esquema para evitar contaminação na Série B

Preocupado com possíveis problemas de saúde, Vasco decidiu se precaver antes de enfrentar o CSA e tomou alguns cuidados pedidos pelos médicos

Redação Publicado em 17/08/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco está pronto para entrar em campo - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
Vasco está pronto para entrar em campo - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

Pronto para mais uma rodada da Série B, o Vasco chegou em Maceió na madrugada desta quarta-feira, 17, para encarar o CSA. Além da busca pela vitória para se manter no G-4, a equipe carioca tem outro objetivo bastante importante para alcançar durante sua passagem pelo Nordeste: evitar a contaminação por rotavírus.

Nas últimas semanas, a população alagoana vem sofrendo bastante com os efeitos da doença, que chega ao organismo das pessoas por meio de água contaminada e que causa gastrenterite aguda. Preocupado com a situação, o Gigante da Colina montou forte esquema de prevenção aos jogadores e comissão técnica para que não haja nenhuma contaminação no elenco.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Vasco se preparou bastante para não ter nenhum problema médico no grupo, já que jogadores de outros times passaram por tal situação quando visitaram os times de Alagoas. Assim, Gustavo Caldeira, que é o diretor médico do clube carioca, explicou os cuidados que vão ser tomados.

Isso impactou na logística dos clubes e nós tomaremos cuidados para que o Vasco não passe o que outras equipes passaram nos últimos meses, como gastroenterite, diarreia, vômito, febre e dores abdominais, provocados pela contaminação do rotavírus”, iniciou o diretor médico vascaíno, que continuou sua explicação sobre os cuidados em torno da doença:

Jogadores do Vasco treinando no CT
Vasco encerrou a preparação em solo carioca para enfrentar o CSA (Crédito: Daniel Ramalho / CRVG / Flickr)

Trouxemos um chef para que ele faça uma imersão nas áreas de preparo da cozinha para diminuir a probabilidade de contaminação, e água para ser usada pelos atletas. Toda refeição que leve água será preparada com água que nós estamos trazendo. Eles também usarão essa água para escovar os dentes”, disse Gustavo Caldeira em declaração trazida pelo site 'GE'.

Apesar de toda a preocupação fora dos gramados, o Vasco está pronto para mais um desafio na disputa da Série B. Nesta quinta-feira, 18, a equipe visita o CSA e busca mais uma vitória para se consolidar de vez dentro do grupo dos quatro primeiros. Em relação ao time titular, o zagueiro Danilo Boza deve ser a principal novidade dos vascaínos.