Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU VASCO!

Vasco: Abel avalia que vitória tira peso das costas da equipe e acredita em momento de reconciliação com o torcedor: "Vai engrenar"

O Cruzmaltino fez boa partida e venceu Oriente Petrolero por 1 a 0, em São Januário

Raul Vitor Publicado em 06/02/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga exalta vitória diante do Oriente Petrolero, mas externa sensação de que poderia ter saído com um resultado melhor - Reprodução
Abel Braga exalta vitória diante do Oriente Petrolero, mas externa sensação de que poderia ter saído com um resultado melhor - Reprodução

O Vasco estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana e venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 1 a 0, na última quarta-feira, 5, em São Januário.

Ver essa foto no Instagram

VENCE O VASCO! ⠀ Com gol de German Cano e apresentando um bom futebol, Vasco vence o Oriente Petrolero. ⠀ 📸 Rafael Ribeiro/Vasco ⠀ #VASxORI ⠀

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em

A equipe, que vinha de duas derrotas consecutivas na Taça Guanabara, saiu aliviada de dentro dos gramados e Abel Braga, treinador do Cruzmaltino, exaltou a vitória.

Tira um pouco do peso de todos nós. Temos buscado, às vezes com ansiedade e desequilíbrio um pouco exagerado. Hoje você viu que ainda houve um pouquinho de ansiedade, mas foi um dos jogos em que mais criamos. Tivemos gols que nós falhamos que eram gols sem um grau de dificuldade muito grande, poderíamos ter conseguido um pouquinho mais, mas é assim que vamos sair do sufoco. É assim que vamos sair desse momento. Queira ou não foi numa vitória e agora é virar o foco novamente”, disse.

Abel ainda elogiou o apoio da torcida e acredita que esse será o fim das relações conturbadas que a equipe vinha enfrentando com seus apoiadores.

Nós temos nos esforçado. Foi muito legal o apoio hoje, muito bom. A entrega dos jogadores foi muito boa. Uma coisa que não vinha acontecendo muito é que nós criamos. Uma equipe que corre muito, que se posiciona bem. As coisas vinham criado ansiedade, mas o pessoal tem sabido superar. Vai engrenar. Tenho muita esperança que essa relação entre time e torcida vai crescer ainda”, avaliou.

O Vasco enfrentará a Portuguesa-RJ pela última rodada da Taça Guanabara, no próximo domingo, 9, no Estádio Elcyr Resende Mendonça.

Confira, a seguir, os melhores momentos da partida: 


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.