Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com gol contra bizarro, Tottenham consegue virada histórica e tira Leicester da Champions League

Tottenham conseguiu vitória espetacular e tirou o Leicester da próxima Champions League

Redação Publicado em 23/05/2021, às 12h14 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leicester desperdiçou a chances de fazer história e ir para Champions League - GettyImages
Leicester desperdiçou a chances de fazer história e ir para Champions League - GettyImages

O Leicester tentou, dominou, abriu o placar, mas cedeu a derrota para o Tottenham e ficou de fora da próxima Champions League. Os Foxes acabaram perdendo por 4 a 2 para os Spurs e terminaram foram do G-4 e com uma vaga para a Europa League de 2021/22.

PRIMEIRO TEMPO ?

O Leicester entrou determinado para vencer o Tottenham e fazer sua parte para tentar uma classificação para a próxima Champions League. O Foxes foram para cima dos Spurs e conseguiram abrir o placar logo aos 16 minutos, quando Alderweird cometou uma penalidade. 

Como sempre, o responsável pela cobrança do pênalti foi Vardy. O atacante do Leicester chamou a responsabilidade e não deu chances para o goleiro rival. O camisa 9 bateu com muita categoria e apenas saiu para o abraço com os torcedores do time da casa. 

Por mais que os Foxes estivessem ganhando e melhor na partida, o Tottenham conseguiu encerrar o primeiro tempo com um gol de empate. Kane, sempre ele, aproveitou o bate e rebate na área e pegou de primeira para fazer um lindo tento e colocar os Spurs de volta ao jogo. 

SEGUNDO TEMPO ?

No segundo tempo, após sofrer o empate aos 24 minutos da etapa inicial, o Leicester só tinha a opção de vencer e continuou em cima do Tottenham. Sempre pressionando a saída de bola dos rivais, os Foxes mais uma vez souberam aproveitar disso para conseguir uma outra penalidade. 

Dessa vez, foi Sánchez quem derrubou Vardy dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Frio e calculista como sempre, o camisa 9 do Leicester bateu o pênalti com muita tranquilidade e saiu para o abraço com a torcida do Leicester. 2 a 1 e a Champions League cada vez mais próxima. 

Quando tudo parecia a favor do Leicester, Schemeichel, que tanto salvou os Foxes no Campeonato Inglês, acabou fazendo um gol contra. O goleiro saiu mal e espalmou a bola para dentro de sua própria meta e tirando o Leicester da próxima Champions League. 

Para piorar, Gareth Bale foi mortal e garantiu a vitória do Tottenham diante do Leicester. O galês foi preciso para garantir os três pontos para os Spurs e tirar os Foxes da próxima Liga dos Campeões da Europa. 

Bale, ainda no final do segundo tempo, praticamente no último lance de jogo, conseguiu fazer o seu segundo gol na partifa e garantir a vitória de 4 a 2 para o Tottenham. Com isso, o Leicester viu a sua chance de ir para Champions embora. 

E CHAMPIONS LEAGUE?

Com a derrota, o Leicester deixou de conseguir uma vaga para a próxima Champions League. Os Foxes acabaram terminando na quinta colocação e desperdiçaram a chance de entrar no G-4 e participar da Liga dos Campeões de 2021/22.