Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Vanderlei Luxemburgo vê Palmeiras atrás do Flamengo e pede por fim de privilégios no futebol

Treinador analisou a diferença física entre os times de São Paulo e Rio de Janeiro

Lucas Miluzzi Publicado em 01/07/2020, às 20h11 - Atualizado às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages

Enquanto os times do Rio de Janeiro voltaram a atuar pelo Campeonato Carioca, os time de São iniciaram os treinos com bola nesta quarta-feira, 1. Essa diferença pode trazer prejuízos técnicos e físicos para as equipes paulistas nesta temporada. Quem falou sobre isso foi Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras. 

Em conversa com o Globo Esporte, o treinador alviverde vê o Verdão atrás dos rivais cariocas, que já estão entrando em campo pelo campeonato estadual. O comandante criticou a volta precoce do esporte em meio a pandemia. 

"O futebol não pode ter privilégios, não poderia ter privilégios saindo da pandemia. A pandemia é um problema mundial. O futebol não podia sair da pandemia. Tinha que viver a pandemia como todos os segmentos estão vivendo a pandemia. O futebol é um negócio também, é um entretenimento e um negócio. E tiraram o futebol fora da pandemia. Acho que isso foge do contexto. Ou você libera ou não libera", disse.  

Luxemburgo ainda comentou que é uma injustiça a diferença do tempo de preparação que os clubes cariocas estão tendo em relação aos paulista. O treinador destacou os campeonatos que o Palmeiras vai disputar ao longo da temporada e o pouco espaço de tempo entre os jogos que vão ser realizados no segundo semestre do ano.    

"Nós estamos há um mês e meio, 40 e poucos dias atrás dos clubes do Rio de Janeiro em nível de trabalho e de treinamento para começar uma competição nacional e internacional, porque vamos disputar a Libertadores. Esse privilégio não deveria ser concedido a ninguém. Ninguém poderia ter esse privilégio. E você há de convir que não são férias de um mês, são férias de quase 120 dias. Então, você precisa de no mínimo um mês para trabalhar. Não podemos de repente ter só 15 dias para trabalhar e começar a temporada", afirmou.

"Isso não é justo. Isso é uma coisa que não pode ser concebida.... De equipes que vão competir na mesma competição começarem em tempos diferentes a trabalhar porque um estado trabalha de uma forma e outro estado de outra maneira. Totalmente equivocado isso daí, no meu ver. Não estou aqui criticando, falando sobre política. Estou falando sobre o futebol ser tratado fora da pandemia. O futebol não poderia ser tirado do contexto da pandemia. A pandemia foi um problema para todos os segmentos do mundo. Não foi privilégio de ninguém. Todos os segmentos do mundo tiveram problemas com a pandemia", continuou.  

O técnico do Palmeiras também questionou as autoridades do Estado de São Paulo e revelou que não foram aos centro de treinamentos de Corinthians, Palmeiras, Santos e Tricolor do Morumbi. Ainda destacou a diferença que essas equipes vão ter para o Flamengo, atual campeão brasileiro e sul-americano. 

"(As autoridades) Não vieram ver o centro de treinamento do Palmeiras, nem do São Paulo, nem do Corinthians, nem do outro, para saber se nós fornecemos a condição ideal para que você pudesse colocar a condição de treinamento. Uma lesão hoje num adutor, num posterior de coxa, vai durar 60 dias. Você jogando domingo e quarta quantos jogos você perde no campeonato? É esse tipo de coisa que a gente está falando e reclamando no sentido do privilégio que foi dado. Não porque o Flamengo queria privilégio. Porque o estado do Rio de Janeiro trabalhou daquela forma, aceitou o Flamengo começar antes, e outros clubes começarem antes. Outros estados da mesma forma. Nós de São Paulo, o governador não aceitou, então o que podemos fazer?", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.