Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Vanderlei Luxemburgo faz apelo para Governo de São Paulo sobre volta do calendário esportivo

Treinador do Palmeiras citou que os jogadores estariam sendo expostos a lesões e complicações

Pedro Ungheria Publicado em 04/07/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo pede retomada das atividades em São Paulo - Transmissão TV Palmeiras
Luxemburgo pede retomada das atividades em São Paulo - Transmissão TV Palmeiras

Em uma recente entrevista dada para a TV Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a retomada do calendário esportivo no Brasil. Tendo em vista o fato de que o Rio de Janeiro já começou com as competições, Rio Grande do Sul já está há certo tempo treinando, o comandante do Verdão solicitou que as autoridades pudessem ajudar os paulistas a correr atrás do prejuízo.

Segundo o comandante alviverde, seria praticamente impossível bater de frente com um time que já está ativo, sendo que seus jogadores estão sem atuar a mais de 100 dias. Sabendo da possibilidade do Brasileirão ter seu pontapé inicial em agosto, Luxa reforçou o risco que os atletas estariam correndo.

“O Governo de São Paulo deveria dar uma olhada nisso e determinar que os clubes de São Paulo tenham mais dias para treinar. Eu apelaria ao Governo do estado, que olhasse com carinho aos clubes do estado de São Paulo, e ver que os outros estados estão com 45 ou mais dias à frente de trabalho”, disse Luxa.

Ainda no assunto, ele enfatizou a ideia de que o atraso não deve custar caro somente com falta de tempo para preparação, mas também com o risco eminente de lesões que podem atrapalhar ainda mais o planejamento do clube.

“Alguns torneios já jogando e a gente começou essa semana a tocar em bola, olha o quanto estamos de atraso, expondo o jogador a lesões importantes. É humanamente impossível e muito perigoso para as lesões”, enfatizou.

Ao argumentar sobre seu ponto de vista, Luxemburgo disse que não foram 120 dias de férias e sim praticamente três meses que tudo ficou parado, sem perspectiva de nada.

“Não foram férias de um mês, quase 120 dias parados sem fazer nada. Quando você está de férias, joga pelada, faz churrasco e joga pelada, se mantém em atividade física. Aqui ficamos realmente parados", analisou, à TV Palmeiras.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.