Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "POXETO" EM AÇÃO

Vanderlei Luxemburgo explica alterações no time do Palmeiras: "Temos de ter cuidados com eles"

O Palmeiras busca voltar ao caminho das vitórias diante da Ponte Preta, no sábado, 8, às 19h30

Marcello Sapio Publicado em 07/02/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo explica alterações no time - Transmissão Youtube
Luxemburgo explica alterações no time - Transmissão Youtube

O Palmeiras encara no próximo sábado, 8, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h30, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

O alviverde tem como principal objetivo voltar ao caminho da vitória, já que perdeu seu último jogo para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, além de se encontrar em 3º lugar em seu grupo, ou seja, fora da zona de classificação.

Para o duelo, o treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas mudanças na equipe que começará o jogo. As principais foram as saídas dos meninos da base Gabriel Menino e Wesley para a entrada de Zé Rafael e Willian Bigode.

Em um vídeo, publicado pelo canal oficial do time no Youtube, Vanderlei prestou explicações sobre o porquê da mudança: "Temos de ter calma com os meninos, não podemos colocá-los em um momento de montagem, de definição de algumas coisas e expor o jogador e queimar um jogador de potencial grande. Estão todos dentro do projeto, vão continuar, mas temos de fazer experiências com alguns jogadores que têm de mostrar qualidade, que têm que mostrar que mudaram comportamento e querem alguma coisa, que vão buscar a mudança de chip do ano passado para este ano"

Desde o começo dos jogos oficiais, Gabriel Menino e Gabriel Verón foram os que mais receberam chances na equipe titular.

Ele ainda disse sobre a definição da chamada "equipe base" e que precisa ir com calma em relação aos garotos: "Temos de estar bem preparados. Precisamos avançar pontualmente em contratações. Viemos e sentimos que existem situações que precisamos fazer. É o que temos falado internamente, trabalhar com coerência, sem queimar os meninos, que são talentosos."

"Vejo pessoas ansiosas com troca de time. Vai definir, terá uma equipe base no momento certo. A gente sente que às vezes a entrada de um moleque na repetição de um jogo ruim pode queimar. Os meninos são de ouro e temos de ter cuidados com eles", completou Luxemburgo.

Atualmente, o Palmeiras está atrás do Novorizontino, que tem oito pontos, e do Santo André, líder do grupo, com nove.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página