Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Vanderlei Luxemburgo elogia atuação de Felipe Melo e comenta sobre sua conduta em campo: "Comigo isso acabou"

Treinador ainda revelou em quais posições pretende utilizar o volante durante a temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 17/02/2020, às 15h20 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva - Transmissão Globoesporte
Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva - Transmissão Globoesporte

O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1, no último domingo, 16, no Allianz Parque. Depois da partida, Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva onde falou sobre diversos assuntos e um deles foi a atuação de Felipe Melo.

O volante que nesta temporada passou a atuar como zagueiro, depois que o treinador assumiu, vem se adaptando a sua nova função dentro do time titular. As recentes boas atuações tem chamado não só a atenção dos torcedores como a de Luxemburgo.

Em sua coletiva, o técnico não poupou elogios para o seu atleta e ressaltou bastante as suas atitudes dentro de campo. Além disso, ele foi questionado sobre a conduta de Felipe durante os jogos, que vem demonstrando bastante tranquilidade em relação a provocações e cartões amarelos.

"Se eu precisar do Felipe em um jogo mais duro, de porrada, eu boto o Felipe de volante e coloco um zagueiro. Eu até conversei com ele hoje. Eles fizeram oito ou nove faltas de ataque em cima do Felipe Melo, provocando uma reação daquelas que ele tinha. Se fosse tempos atrás, ele ia ser expulso por dar uma porrada em alguém. Eu chamei ele e perguntei se ele estava percebendo que estavam provocando ele, ele percebeu. Eu falei para ele não fazer nada. No final ele fez uma falta normal, merecido cartão, não por ele ter ficado nervoso, comigo isso acabou. Quem vai aos treinamentos no dia a dia vê que estamos treinando o encaixe dele, o combate direto, coisas que ele está aprendendo como volante. Ele vai errar como qualquer zagueiro do Brasil. É normal.", afirmou.

Vale lembrar que para este jogo, o Verdão estreou o gramado artificial em sua Arena. Uma das pautas da entrevista foi justamente sobre essa novidade para temporada e a adaptação do elenco palestrino ao novo palco para a temporada.

"A qualidade do jogo ficou boa com o gramado. Dá para jogar futbeol, não atrapalha. O que muda é o ritmo do jogo. Isso teremos que ter uma adaptação, que é natural. A rotação de 30 minutos na grama na natural é uma coisa, na artificial, onde a bola molhada caminha mais rápida, é maior. O desgaste é maior. Mas a qualidade melhora, você não tem buracos. É uma questão de ajustar a essa realidade. Eu gostei do que a equipe fez. Tivemos a qualidade do gramado para sair atrás e continuar o jogo de futebol, sem muito erro de passe. O gramado também ajudou a gente a ter a virada. Agora vai ter um ajuste que teremos que fazer nessa situação nova. Mas achei muito positivo, não atrapalhou em nada a qualidade o jogo, achei muito boa", analisou  

Para o confronto, o Palmeiras não pode contar com a presença de Dudu, principal peça no time alviverde. O treinador lamentou não ter contado com o atacante para a partida, mas comemorou o fato de poder dar mais minutos em campo para alguns garotos que vem se destacando nas categorias de base alviverde.

"O Dudu é importante, um jogador diferente. Mas é importante ganharmos sem ele também, mostra que temos elenco. Já tínhamos ganho do Oeste sem ele. Mas é um jogador importante para nós. Nós temos alguns meninos sendo lançados. Eles fazem uma boa jogada e depois dão uma caidinha, depois faz uma nova boa jogada, temos que ir sustentando eles, colocando para jogar. O Dudu faz falta, mas foi bom ter conquistado o resultado em casa, de virada, para os adversários saberem que aqui é a nossa casa.", concluiu 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.