Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Vanderlei Luxemburgo elogia atacante ex-Palmeiras: "Era fantástico, só ele fazia no Brasil"

Treinador foi entrevistado por Benjamin Back, no programa Jogo Sagrado, do Fox Sports

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 10h53 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo relembrou as características de Keno - GettyImages
Luxemburgo relembrou as características de Keno - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo foi entrevistado por Benjamin Back, no programa Jogo Sagrado, realizado pela emissora Fox Sports. O treinador palmeirense foi questionado sobre diversos assuntos e comentou a mudança que o futebol brasileiro está sofrendo, além da carência por jogadores considerados diferentes.

"Nós perdemos a nossa essência, as nossas características. É jogar em cima da base e a CBF reconstruir o futebol brasileiro dentro da sua essência", disse 

Para o comandante do Verdão, apenas alguns atletas demontraram ter essa característica no futebol brasileiro nos últimos anos. Luxa lembrou de Keno, que teve passagem pelo Palmeiras, e rasgou elogios para o atacante.

Nos últimos anos, só um jogador que quebrava as linhas no Brasil: o Keno. Ele era fantástico, fez uma jogada com o Róger Guedes, estava tudo fechado, ele deu por cima da bola. Quem pensa assim diferente? É fazer coisa diferente”, concluiu. 

Ainda sobre as mudanças que o país tem passado dentro do esporte, Vanderlei Luxemburgo comentou a chegada de treinadores estrangeiros, inclusive, falou do trabalho realizado por Jorge Jesus no Flamengo.

“Ele pegou um momento muito bom do Brasil. É um bom treinador. Mas já tivemos tantos times revolucionários aqui no Brasil. Não é a primeira vez que vemos um time revolucionário assim”, afirmou

Luxa relembrou a partida entre o Rubro-Negro e Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, a qual os cariocas foram campeões. Em seu ponto de vista, dali em diante, tudo passou a ser visto com outros olhos quando o assunto era o técnico.

“O Jesus, quando vem para o Flamengo, no início foi muito perigoso, porque seria tudo ao contrário, o que estaríamos falando aqui, se aquele pênalti do Emelec fosse dado. Seria complicado. Aquilo lá deu uma segurança para o Jesus. Dali para frente ele contratou jogadores. Nunca se teve no Brasil cinco jogadores que jogaram a Champions League no mesmo time ao mesmo tempo”, disse o profissional.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.