Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIRME!!

Vanderlei Luxemburgo é apresentado pelo Palmeiras e afirma: "Não estou ultrapassado"

Técnico chegou ao clube alviverde, após frustração com Jorge Sampaoli

Lucas Miluzzi Publicado em 20/12/2019, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essa será a quinta passagem do treinador pelo Verdão - Reprodução/ Youtube
Essa será a quinta passagem do treinador pelo Verdão - Reprodução/ Youtube

O Palmeiras apresentou oficialmente nesta sexta-feira, 20, Vanderlei Luxemburgo como seu mais novo treinador para a próxima temporada. O técnico abordou diversos assuntos durante a coletiva, mas foi muito contestado em relação a modernidade tática que o futebol está vivendo e ele respondeu que está acompanhando está revolução.

"Você é novo, nunca teve fita cassete. Eu não sou contrário a modernidade. Isso aqui é muito moderna, mas quem deu o pontapé inicial foi lá em 2008, participei de diversas reuniões. O que a modernidade presta de auxílio para nós? Ela te abastece para ter uma entrevista melhor, um material para fazer um vídeo melhor, mas você vai melhorar sua qualidade ou adquire experiência com a longevidade? Você se adapta ao moderno, estuda, acompanha o que está acontecendo. Analisando os esquemas táticos de hoje, a intensidade, o dinamismo do jogo ", disse.

Ainda sobre esse novo momento que o esporte passa mundialmente, Luxemburgo chegou a citar que as grandes revoluções foram feitas a muito tempo atrás com a Seleção Brasileira e ainda ressaltou que está pronto para toda essa modernidade.

"Todo mundo acha que o Messi é uma novidade mundial, mas o Tostão fazia a função de um falso centroavante já em 70. O Tostão dialogava com o Pelé, Rivelino, Clodoaldo, Gerson. O técnico brasileiro acompanha a revolução tática. Se você pegar ao longo do tempo, só fomos melhorando. Eu só estou aqui hoje porque tenho longevidade, experiência e qualidade. Se eu não tivesse, não estaria aqui hoje e nem estaria trabalhando mais. A cobrança é muito forte. Graças a Deus tenho saúde para trabalhar em campo, dando treino. Você não fica ultrapassado, fica experiente e sábio na sua profissão. Um advogado se torna muito melhor com a experiência das tribunas que faz. Estou preparadíssimo para poder encontrar essa modernidade que o Palmeiras está me oferecendo hoje.", completou.

Outra assunto pautado na entrevista foi sobre a próxima temporada e o planejamento que o Verdão possui para 2020. O treinador terá em suas mãos um elenco recheado de opções para todos os setores e ele falou dessa oportunidade.

"É bom ter um elenco forte. Só um é campeão Brasileiro, são vinte clubes. O Palmeiras ganhou dois em cinco anos. Um elenco forte possibilita isso. Elenco ganha competição, time ganha jogo. A gente sabe da importância de um elenco forte e versátil. Se você tem um jogador que joga duas posições, no mínimo, você aumenta o número de jogadores. Essa coisa de rodízio são coisas pessoais de cada técnico, temos que definir internamente que tipo de trabalho, encaixar com o pessoal da fisiologia como vai ser o trabalho. Essa discussão vai existir no momento exato da preferência da competição. Não posso chegar aqui e falar que vou fazer rodízio, tenho que saber onde posso tirar ou não o jogador. É discussão de momento. Com certeza vão ter momentos, mas aí vai ser na hora, aí vocês ficam sabendo.", completou.

Luxemburgo aproveitou para convocar a torcida alviverde para ir ao estádio e ficar ao lado da equipe em todos os momentos durante a temporada. Ele ainda lembrou da importância e do poder que os torcedores tem para mudar uma partida.

"O sócio Avanti, que é o carro chefe, vamos convidar a ser o centroavante, não podemos perder esse jogador que é muito importante, ajuda no investimento, ajuda a equipe, a ter um trabalho mais confortável. O torcedor quer time, quer o time jogando. A minha proposta é que o torcedor palmeirense vai jogar dentro do DNA, daquilo que conhecemos. Já vou convidar o torcedor. Venha para nós que precisamos de vocês. Você não consegue montar um time com a torcida longe, com a diretoria longe, com a comissão longe, é um conjunto. Não tenho dúvida que o torcedor vai voltar, vai voltar forte.", concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.