Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Vanderlei Luxemburgo analisa estreia de joia do Palmeiras no derby contra o Corinthians e diz: "Se assustou"

Ivan Angulo fez seu primeiro jogo com a camisa do Verdão na final do Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 06/08/2020, às 18h49 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages

Na última quarta-feira, 5, Corinthians e Palmeiras fizeram a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. As duas equipes não tiraram o zero do placar, mas o confronto acabou sendo especial para uma promessa da base alviverde. 

Iván Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro, retornou ao Verdão há poucos dias e de cara teve a oportunidade de estrear pelo clube paulista. Com apenas 21 anos de idade, o colombiano era um dos destaques das categorias de base ao lado de Gabriel Menino e Patrick de Paula. 

Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo comentou a estreia do atacante pelo Palmeiras e revelou que o atleta "se assustou" com a oportunidade. O treinador ainda destacou o motivo por ter substituído Rony por Angulo, a ideia era manter o time ofensivo.  

"Angulo é muito menino, já estreou na decisão. Meio que se assustou, mas é normal. Queria manter a velocidade. Rony cansou, mas não queria botar o time para trás. Queria velocidade para manter o Fagner ali. Ficamos com qualidade e velocidade", disse. 

Após o apito final do jogo de ida da grande final entre Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo também falou um pouco sobre o que viu do seus comandados dentro das quatro linhas.

Rasgando elogios para os titulares e os suplentes, que acabaram o jogo em campo, Luxa afirmou que está vendo o esforço de todos e pediu para que os torcedores tivessem um pouco mais de calma.

Ciente de que a cobrança é um fator natural dentro de um grande clube, o técnico afirmou que não aceitará questionamentos sobre dignidade e comprometimento dos que entraram em campo em mais uma decisão com a camisa do Palmeiras.

"É uma decisão, mandar um recado para o torcedor: pode questionar qualidade, se quiser, mas não pode questionar dignidade e comprometimento que os jogadores estão tendo com o Palmeiras. A gente sabe que o torcedor é exigente, que cobra muito. Mas os jogadores estão correspondendo, estão querendo. Vemos no dia a dia. A gente sabe que será difícil, mesmo jogando em casa. Estamos esperançosos porque os jogadores estão comprometidos com o Palmeiras”, disse ele.

Ainda no assunto, Luxemburgo deu detalhes de uma das estratégias que seguiu na finalíssima. Ciente do jogo da volta, o treinador revelou que o segredo é ter calma e ‘não gastar’ tudo no primeiro encontro, afinal, a decisão mesmo será no próximo sábado, 8.

"Passar para o torcedor, porque não estão no dia a dia, acabam não vendo. Às vezes a gente é xingado pelo torcedor, mas ele não analisa, só quer o 'bota três, bota isso, bota aquilo'. A gente tem que ter um pouco de calma. Uma decisão de dois jogos não tem que jogar tudo no primeiro jogo, tem que transferir para os dois jogos", finalizou Luxemburgo.

O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, 8, no Allianz Parque e o Alviverde contará com o fator casa para tentar a conquista do título.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.