Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vanderlei Luxemburgo analisa atuação do Vasco e dispara: "Tem que sentir a derrota"

Equipe carioca foi superada pelo Coritiba após ter um jogador expulso

Redação Publicado em 17/01/2021, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo tem grande identificação com o Vasco - GettyImages
Luxemburgo tem grande identificação com o Vasco - GettyImages

Na noite do último sábado, 16, Vasco e Coritiba entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time carioca buscava manter o bom momento e se afastar de vez do Z-4.

Com pouca criatividade, o Vasco viu o Coritiba crescer no jogo após a expulsão de Henrique e não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Coxa Branca dorme “longe” da lanterna do Brasileirão.

Logo após a partida, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e analisou a derrota do Vasco. Para ele, a equipe não teve uma atuação convincente e precisa sentir a derrota diante do Coritiba.

“Eu acho que você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles tomariam um esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente até um clássico”, analisou Luxa.

Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente”, completou.