Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOVOS ARES

Vanderlei explica relação com Sampaoli no Santos e garante: "Falei tudo para ele"

Goleiro foi contratado pelo Grêmio e tenta recuperar bom momento na carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 05/02/2020, às 16h20

Vanderlei teve grande identificação com a torcida do Santos
Vanderlei teve grande identificação com a torcida do Santos - GettyImages

A história de Vanderlei no Santos teve uma grande trajetória e ficou marcada pela ótima relação com os torcedores. Contudo, depois da chegada de Jorge Sampaoli ao time, tudo mudou. O goleiro perdeu a posição de titular para Everson e passou boa parte do ano de 2019 no banco de reservas.

Contratado pelo Grêmio, o jogador não quer polêmicas sobre a relação com o argentino e revelou que disse ao treinador tudo o que queria. Para ele, as decisões do comandante foram respeitadas, mas deixou claro que não concordou com algumas situações.

“Tudo que eu tinha que falar para o Sampaoli, eu falei para ele. Eu não gosto de, agora que ele saiu, ficar comentando sobre o trabalho e a nossa relação. Futebol tem preferências. Ele preferiu o Éverson e eu respeitei. É obvio que a gente não concorda com algumas situações, mas a gente é profissional e tem que continuar dando o nosso melhor, trabalhando da melhor maneira, independente de estar jogando ou não”, falou Vanderlei em entrevista para a ESPN.

Vanderlei ainda lembrou que seu nome era bastante comentado na Seleção Brasileira na época em que foi preterido por Sampaoli. O jogador garantiu entender que vivia bom momento no clube quando perdeu a posição de titular.

“O que eu sempre pensei em fazer é contribuir, respeitando ele (Sampaoli) e todos os jogadores, que eu acho que é o mínimo que nós temos que fazer. Agora, aí é de cada um. Foi a opção dele, eu respeitei, e agora estou seguindo o meu caminho. Eu sei que vinha fazendo um grande trabalho. A questão da seleção brasileira não era à toa, era pelo que eu tinha feito, e vinha fazendo em campo. Acho que, quando saí, estava num bom momento, mas o futebol tem dessas”, complementou.

O arqueiro também falou sobre sua chegada ao Tricolor gaúcho. Com 35 anos, Vanderlei acredita que a mudança pode trazer ainda mais motivação para sua carreira dentro dos gramados.

“Acho que isso é bom para a gente como jogador. Tem motivação. Estou feliz aqui no Grêmio. É deixar um pouquinho de lado a questão do Sampaoli e focar no Grêmio, no Renato, que é o mais importante”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!