Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DO MUNDO

Van Persie revela atitude inusitada de Van Gaal na Copa de 2014: “Fiquei em choque”

Atacante diz ter sido surpreendido por técnico após se recusar a ser substituído

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2020, às 11h10

Van Persie revela atitude inusitada de Van Gaal na Copa de 2014: “Fiquei em choque”
Van Persie revela atitude inusitada de Van Gaal na Copa de 2014: “Fiquei em choque” - YouTube/ FIFA TV

Um dos principais nomes da Seleção da Holanda na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atacante Robie Van Persie foi surpreendido pelo técnico Louis Van Gaal após se recusar a ser substituído no jogo contra a Costa Rica, pelas quartas de final, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, a partida terminou empatada em 0 a 0 tanto no tempo normal quanto na prorrogação, levando a decisão para os pênaltis.

Em entrevista ao livro LVG – O técnico e a Pessoa Total, uma biografia do comandante, que veio a público neste domingo, 24, o atacante revelou que Van Gaal lhe deu um tapa na cara por não ter aceitado a substituição na prorrogação, quando estava com cãibras.

“Quando a prorrogação terminou e nos juntamos perto da linha lateral, ele chegou perto de mim e de repente me deu um tapa. Bang! Ele me deu um tapa de mão aberta e disse, com raiva: "Nunca mais faça isso de novo". Fiquei em choque. Ele disse para eu seguir em frente e garantir que converteria o pênalti”, declarou Van Persie.

Nos pênaltis, a Holanda passou pela Costa Rica por 4 a 3. Na ocasião, o atacante não aceitou a substituição porque queria participar da disputa por pênaltis, e marcou o primeiro gol. O técnico Van Gaal surpreendeu ao colocar o goleiro Tim Krul apenas para as cobranças. O arqueiro defendeu dois pênaltis.

No Mundial de 2014, a Holanda conquistou o terceiro lugar, vencendo o Brasil por 3 a 0 naquela disputa no Mané Garrincha. A seleção europeia caiu na semifinal para a Argentina. Já o Brasil, vinha da derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

Van Persie fez quatro gols na Copa de 2014, terminando o torneio com dois a menos que o artilheiro colombiano James Rodríguez.

Van Gaal comandou a Seleção da Holanda entre 2012 e 2014, antes, teve uma passagem entre 2000 e 2002. O atcante Robi Van Persie defendeu o país entre 2005 e 2017. Eles se reencontraram no Manchester United, em 2015.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!