Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRIAS...

Van Persie, ídolo holandês, relembra atitude inusitada e engraçada para conseguir camisa de Ronaldo Fenômeno

Grande artilheiro afirmou que usou de suas amizades para conseguir um presente do craque que tanto admirava

Pedro Ungheria Publicado em 12/06/2020, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Persie deu detalhes de como conseguiu um presente do Fenômeno! - Instagram
Van Persie deu detalhes de como conseguiu um presente do Fenômeno! - Instagram

Tudo aconteceu em 2002, durante uma partida entre Inter de Milão e Feyenoord, pela Liga Europa! Após o apito final do jogo, o holandês Robin Van Persie foi ao encontro de seu conterrâneo Clarence Seedorf e pediu um favor um pouco inusitado.

Fã número um de Ronaldo Fenômeno, o atacante holandês pegou o amigo de surpresa ao revelar que a camisa que estava pedindo não era dele, mas sim de seu companheiro de time, o goleador brasileiro. Em tons descontraídos, Persie afirmou que ficou sem graça em esclarecer a situação para Seedorf.

“Essa é uma história engraçada. Jogamos contra a Inter de Milão, no San Siro. Depois do jogo, eu foi até Clarence Seedorf para pedir a camisa, mas Clarence achou que eu queria a camisa dele. Ele começou a tirar, e eu tive que falar: 'Clarence, desculpe, sou um grande fã seu... mas pode me ajudar com uma camisa do Ronaldo?'”, contou Van Persie.

Começando a conquistar seu nome no futebol mundial, o atacante, que colecionou passagens históricas pelo Manchester United e Seleção Holandesa, disse sempre ter se espalhado no grande nome do futebol brasileiro, afinal, Ronaldo sempre foi uma referência ara quem jogava dentro da área.

Entendendo a situação, Seedorf ajudou o amigo e pegou a camisa usada pelo 9 e presenteou Van Persie, que fez questão de enquadrar o presente.

“Então ele (Seedorf) ficou meio assim... botou (a camisa) de volta e disse “sim, claro, eu ajudo”. Fomos até o Ronaldo, e acho que conversaram em português, e ele me deu a camisa do jogo. Ele tinha umas cinco, seis, que deu para meus colegas, mas eu fiquei com a camisa do jogo, porque ele a tirou, deu para Clarence, que me deu”, contou o ex-jogador.

Se você acha que a história acaba por aí, está bem enganado! Anos depois, jogando pelo Arsenal, Van Persie contou com a ajuda de André Santos, ex-lateral, para tornar o presente ainda mais especial, com um autógrafo do fenômeno. Mas, infelizmente não foi na camisa.

“Anos depois, quando joguei com André Santos, ele sabia que eu era um grande fã do Ronaldo. Um dia, ele disse: 'Ronaldo está em Londres. Vamos jantar juntos'. E eu, 'claro!'. Mas então levei a camisa, que já estava enquadrada, mas não tinha a assinatura. Então, como podem ver, tem a assinatura no vidro do quadro”, finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.