Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO!

Jornalista chileno se derrete por Valber Huerta, provável reforço do Palmeiras

Em negociações avançadas com Palmeiras, Valber Huerta ainda não foi anunciado, mas já posou com o uniforme alviverde e espera assinatura de contrato

Redação Publicado em 14/12/2021, às 12h30 - Atualizado em 15/12/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista chileno se derrete por Valber Huerta, possível reforço do Palmeiras - Getty Images
Jornalista chileno se derrete por Valber Huerta, possível reforço do Palmeiras - Getty Images

Após vencer a Libertadores mais uma vez, o Palmeiras prepara reformulação no elenco e já começou a se movimentar. Além das dispensas de Jaílson e Felipe Melo, o Verdão tem princípio de acordo com três jogadores, são eles: Marcelo Lomba, Eduard Atuesta e Valber Huerta.

Entre eles, Valber Huerta é o que parece estar mais próximo de ser anunciado. A própria Universidad Católica, equipe do jogador, publicou em sua conta oficial do Twitter o princípio de acordo com o Palmeiras e deixou claro que o zagueiro viajaria ao Brasil para fazer exames.

Chegando na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira, Huerta já vestiu o uniforme de treino, posou para foto e se prepara para ser anunciado em breve. O zagueiro canhoto possui características que o Palmeiras buscava no mercado desde a saída de Alan Empereur e agora pode reforçar o atual bicampeão da Libertadores.

Em conversa com o site "Nosso Palestra", o jornalista Gonzalo Fouillioux, da TNT Sports do Chile, comentou sobre as capacidades do zagueiro de 28 anos de idade e se derreteu por seus atributos.

"É um zagueiro muito bom, absolutamente consolidado. Canhoto, forte em duelos mano a mano, bom no jogo área, muito bom na saída de bola. Não é tão rápido, mas tem controle do jogo. Já tem várias temporadas como titular, e seu bom momento na Católica o levou a seleção nacional. Huerta conta também com várias partidas de Libertadores no currículo", revelou.


Canal - SportBuzz


Huerta enfrentou o Palmeiras nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América de 2021, onde o Verdão acabou vencendo as duas partidas por 1 a 0. O duro confronto fez com que a diretoria alviverde continuasse observando o jogador, que pode ser anunciado a qualquer momento.

Valber Huerta enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores - Getty Images

Além do zagueiro, o Palmeiras também tem muito bem encaminhada a contratação do meio-campista Eduard Atuesta. O colombiano recebeu uma proposta do Verdão na janela de transferências do início do ano, mas a negociação não progrediu.

Contudo, depois de conversas com o Palmeiras, o Los Angeles FC concordou em liberar o atleta. Também postando em suas redes sociais, o clube norte-americano oficializou a negociação e agradeceu a Atuesta por tudo o que fez pelo clube.

Apesar da negociação estar avançada, na noite desta terça-feira, 14, o jogador foi reprovado no exame médico e fez com que o Palmeiras repensasse a contratação. Segundo informações da "ESPN", o Núcleo de Saúde e Performance do clube detectou problemas no joelho do atleta e a contratação ganhou um status de pausa enquanto o clube decide como prosseguir.