Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESCINDIU!

VaideBet anuncia rescisão de patrocínio com o Corinthians

Anunciado como maior patrocínio da história do futebol brasileiro, VaideBet rescinde o contrato com o Corinthians após escândalo

Redação Publicado em 07/06/2024, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
VaideBet rescinde patrocínio com o Corinthians - Getty Images
VaideBet rescinde patrocínio com o Corinthians - Getty Images

Após grande escândalo de suposta corrupção na formulação do contrato de patrocínio, a Vai de Bet anunciou a rescisão com o Corinthians nesta sexta-feira, 7. Após dar um prazo de 10 dias para receber explicações, elas foram tidas como insatisfatórias e a empresa publicou uma nota oficial informando o fim da parceria.

"A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude", informou a casa de apostas.

O caso é referente ao repasse de cerca de R$ 1 milhão à empresa Neoway Soluções Integradas, com Edna Oliveira, dona da respectiva companhia, tida como laranja no esquema. A Neoway foi aberta com assinatura digital e por meio de um email falso, além de também ter colocado um endereço que nunca contou com seu funcionamento.

Em janeiro, o então novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou o maior patrocínio da história do futebol brasileiro, com um contrato que o clube receberia R$ 370 milhões em três anos. Em nota divulgada na última quinta, 6, o Corinthians se defendeu do assunto, o que não foi o suficiente para manter o acordo.

Corinthians teve contrato com a VaideBet rescindido
Corinthians teve contrato com a VaideBet rescindido - Getty Images

"Todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias", colocou o clube.