Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vai perder a faixa? Técnico de Portugal se pronuncia sobre permanência de Cristiano Ronaldo como capitão

CR7 jogou a braçadeira de capitão, depois de um erro da arbitragem em seu gol mal anulado

Redação Publicado em 29/03/2021, às 18h39 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo saiu irritado de campo na partida contra a Sérvia - GettyImages
Cristiano Ronaldo saiu irritado de campo na partida contra a Sérvia - GettyImages

Portugal visitou a Sérvia, no último sábado , 27, abriu 2 a 0 e viu os rivais empatarem a partida. No entanto, faltando dez segundos para o final do jogo, Cristiano Ronaldo fez um gol, que acabou sendo não assinalado pela arbitragem do confronto, que não viu que a bola entrou. 

Com tal atitude, CR7 perdeu a paciência com o bandeirinha e o árbitro do jogoe reclamou de maneira bem ofensiva. Dessa forma, o atacante acabou recebendo um cartão amarelo e em seguida, após o apito final, jogou a braçadeira de capitão nos gramados do estádio. 

Após toda a polêmica, Fernando Santos, nesta segunda-feira, 29, foi questionado se irá manter Cristiano como seu capitão. Com gargalhadas e bem humorado, o comandante luso garantiu que Ronaldo seguirá com a principal função entre os jogadores. 

"Vai manter, vai, enquanto não ofender. O Cristiano, é um exemplo nacional. Todos os jogadores que vêm às coletivas dizem que ele é um exemplo. Perguntam sempre aos que chegam ‘então como é que é o Cristiano?’ E eles respondem todos da mesma maneira: é um exemplo. De trabalho, de treino, na forma como recebe. Um exemplo para todos, mesmo na sua vida social. Se o Cristiano tivesse ofendido o técnico, os colegas ou a Federação com um gesto irrefletido, aí sim, teríamos de pensar, olhar. Mas não aconteceu nada disso", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Aconteceu um momento de grande frustração, que poderia ter sido comigo, pelas coisas que disse ao quarto árbitro também poderia ter ido para a rua. É um momento de grande frustração para alguém que quer ganhar sempre, que dá tudo pela seleção. De repente, vê a bola dentro – que a viu bem - e vê que não é gol. Se foi muito interessante? Não foi. Mas ele fez um post nas redes sociais cinco ou dez minutos depois. Podia ter sido eu ou este aqui ao meu lado (Ruben Neves)".

Mesmo assim, Fernando Santos destacou que a atitude de Cristiano Ronaldo não foi das mais bonitas de ser vista. No entanto, seguiu confiando a funça de capitão para o seu atleta mais vitorioso e goleador da Seleção Portuguesa

"Ninguém vai dizer que foi um gesto bonito, mas daí a pôr em causa se o Cristiano vai ser o capitão... Quero deixar claro: já vi dizerem que teria ofendido os colegas, o treinador, a Federação, isso é que não é verdade. Só deixei de contar com um jogador que tirou a camisa e mandou para o chão quando foi substituído. Isso é uma ofensa ao treinador, ao clube, aos torcedores. Não foi isso que o Cristiano fez. Ele foi o primeiro a reconhecer que se calhar não o devia ter feito. Isto é mais do que suficiente. Capitão vai ser, com certeza", finalizou.