Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUAL SERÁ O FUTURO?

Vai ou racha? Veja como está sendo a passagem de Rogério Ceni no comando do Flamengo

Apesar da grande expectativa, o trabalho do treinador ainda não engrenou no rubro-negro

Redação Publicado em 12/01/2021, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni vive dilema no comando do Flamengo - GettyImages
Rogério Ceni vive dilema no comando do Flamengo - GettyImages

Contratado nesta temporada, o treinador Rogério Ceni chegou ao Flamengo para encarar o maior desafio da carreira. Após realizar grande trabalho no Fortaleza, o ex-goleiro foi visto pela diretoria rubro-negra como nome ideal para o cargo.

Vivendo momento conturbado desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo apostou em Ceni para implementar novas ideias e retomar o bom desempenho atingido na temporada de 2019. No entanto, o início do trabalho vem levantando muitos questionamentos.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu analisar como está sendo a estadia de Rogério Ceni no comando do Flamengo, que vive grande pressão por resultados e já demonstra certa insegurança com o trabalho do treinador.

INÍCIO DA CAMINHADA

Anunciado no dia 10 de novembro de 2020, Ceni chegou ao Ninho do Urubu com grande expectativa pela sequência de trabalho realizada no Fortaleza. Muito bem recebido pelo elenco, o comandante iniciou a caminhada com boa aprovação dos torcedores.

Devido aos modelos de treinos e a filosofia de trabalho, Ceni é visto por muitos como o treinador brasileiro com a melhor metodologia para comandar um time de futebol. Por conta disto, a ansiedade era grande pelos primeiros resultados.

Ceni tem 44,4% de aproveitamento (Crédito: GettyImages)

DESAFIO EM TIMES DE MAIOR EXPRESSÃO

Além da importância de comandar o Flamengo, Ceni tentava quebrar o estigma de uma passagem frustrada por outra grande equipe brasileira. No ano de 2019, o treinador fracassou ao tentar salvar o Cruzeirodo rebaixamento e acabou sendo demitido pouco tempo depois.

Além disso, outro desafio bastante complicado é organizar e controlar os bastidores de um elenco muito qualificado e com nomes de muita importância. Apesar disso, o perfil de liderança de Rogério Ceni parecia ser suficiente para administrar estas questões.

TRABALHO DENTRO DE CAMPO

Mesmo com as ótimas ideias, Ceni ainda não conseguiu tirar tudo aquilo que se espera do Flamengo. Com números bem inferiores ao antecessor Torrent, o profissional já balança no cargo rubro-negro.

Ao todo, o treinador comandou o Flamengo em 12 jogos e acumulou um total de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Com isso, Ceni tem 44,4% de aproveitamento e vem sendo bastante questionado pelos torcedores. 

Nesta terça-feira, 12, alguns membros da torcida do Flamengo foram até o CT para protestar e pedir a saída de Ceni.

Ambiente entre jogadores não estaria sendo saudável (Crédito: GettyImages)

AMBIENTE CONTURBADO?

Além das dificuldades dentro de campo, Ceni também aparenta sofrer com o ambiente entre os jogadores do Flamengo. De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, a situação é bastante complicada por conta de algumas exigências feitas pelos atletas.

Para completar, a publicação ainda afirma que a relação entre os jogadores está desgastada após desavenças ocorridas nos bastidores. Como exemplo, o horário de um dos treinos teria sido alterado a pedido de dois líderes do grupo, atitude que teria desagrado o restante do elenco.

VAI OU RACHA?

Agora, resta saber se Rogério Ceni terá vida longa no comando do Flamengo. Apesar das ideias muito bem trabalhadas, o treinador tem o desafio de fazer o elenco render dentro de campo. Caso contrário, o futuro parece ser bastante nebuloso.

Desta forma, o próximo desafio acontece na próxima segunda-feira, 18, e será realizado no estádio da Serrinha. Como adversário, o Flamengo terá o Goiás, que quase aprontou com o time carioca no primeiro turno.