Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Vai começar! Saiba tudo sobre a temporada 2020/21 do Campeonato Francês

Ligue 1 é a primeira das cinco principais ligas da Europa a iniciar a temporada 2020/21

Gabriela Santos Publicado em 20/08/2020, às 15h35 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parque dos Príncipes, estádio do atual campeão da Ligue 1, PSG - GettyImages
Parque dos Príncipes, estádio do atual campeão da Ligue 1, PSG - GettyImages

A temporada 2020/21 do Campeonato Francês começa nesta sexta-feira, 21, com o duelo entre Bordeaux e Nantes, às 14h (de Brasília). 

A Ligue 1 foi a única entre as cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França) que encerrou a competição nacional antes mesmo de ser concluída, por conta da pandemia de coronavírus. Sem jogos desde março, porém, o Francês será o primeiro a iniciar a próxima temporada.

O duelo entre Olympique de Marselha e o Saint-Étienne foi adiado pela organizadora da Ligue 1, a LFP. O Olympique atingiu o número máximo de atletas infectados permitidos pela liga e não foi permitido entrar em campo.

Além da partida de estreia, a LFP divulgou as outras seis partidas da primeira rodada para o fim de semana. Sábado, 22: Dijon x Angers, às 12h (de Brasília); e Lille x Rennes, às 16h. Domingo: Mônaco x Reims, às 8h; Lorient x Strasbourg, às 10h; Nimes x Brestois, às 10h; e Nice x Lens, às 12h. 

Semifinalistas da Liga dos Campões, Lyon e Paris Saint-Germain farão suas estreias no Francês apenas no próximo final de semana, contra Dijon e Lens, respectivamente.

O Lyon chegou até a semifinal da competição europeia, eliminado pelo Bayern de Munique na última quarta-feira, 19. Já o PSG venceu o RB Leipzig e está na decisão contra os alemães, que será disputada no próximo domingo, 23, em Lisboa, Portugal. 

Atual campeão francês, com oito conquistas nos últimos nove anos, o PSG entra na briga pelo décimo título da competição nacional para igualar ao Saint-Étienne como o maior vencedor.

A temporada 2020/21 está programada para encerrar em 23 de maio de 2021. Vale lembrar que a pandemia forçou o adiamento da Eurocopa, Copa América e o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O futebol francês também foi um dos primeiros a receber novamente torcedores nos estádios. As finais da Copa da França e Copa da Liga Francesa, em julho, tiveram cerca de cinco mil pessoas nas arquibancadas. 

Times na temporada 2020/21

O campeonato foi precocemente encerrado e não foi concluído no campo, declarando o título ao PSG. Com a alteração no calendário por conta da pandemia, a Ligue 1 decretou Amiens e Toulouse rebaixados para a segunda divisão. Lorient e Lens, campeão e vice da Ligue 2, respectivamente, conquistaram a vaga na elite do futebol francês.

Confira os 20 clubes:

Angers
Bordeaux
Brest
Dijon
Lens
Lille
Lorient
Lyon
Metz
Monaco
Montpellier
Nantes
Nice
Nîmes
Olympique de Marselha
Paris Saint-Germain
Reims
Rennes
Saint-Étienne
Strasbourg

Maiores campeões

Saint-Étienne – 10 títulos
Olympique de Marselha - 9 títulos
PSG – 9 títulos
Mônaco – 8 títulos
Nantes - 8 títulos
Lyon – 7 títulos


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.