Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLETÃO!

Vai começar mais uma edição da Flórida Cup! Saiba tudo sobre o torneio!

Nesta edição, dois grandes brasileiros farão parte do campeonato: Palmeiras e Corinthians!

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio acontecerá durante o mês de janeiro - Divulgação/Florida Cup
Torneio acontecerá durante o mês de janeiro - Divulgação/Florida Cup

Está prestes a começar mais uma edição da Florida Cup! O evento que reúne alguns clubes de todas as partes do mundo é conhecido como um dos principais torneios das pré-temporadas dos amantes do futebol! 

Neste ano, dois grandes brasileiros marcarão presença em solos norte-americanos para a disputa: Palmeiras e Corinthians darão o ar das graças no campeonato e tentarão manter a força dos brasileiros - que em cinco edições, venceram três. 

Nós do SportBuzz separamos todas as informações que você precisa saber para aproveitar ao máximo esses sete dias de muita disputa, festas e partidas eletrizantes.

- O que é o Florida Cup?

Também conhecida como Copa Mickey, devido ao local em que é sediada, a competição é um evento futebolístico que acontece todo ano, desde 2015, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, com o intuíto de levar partidas de diferentes clubes de todo o mundo para os amantes do esporte nos EUA. A empresa organizadora é a 2SV Sports, e não mede esforços para fazer um grande espetáculo! 

- Onde acontece?

Os estádios são escolhidos conforme a edição. Em 2020, o Exploria Stadium foi o palco definido para as decisões. Ao todo, serão quatro jogos que acontecerão na arena. 

- Quando acontece?

Do dia 13 ao dia 20 de janeiro. 

- Formato!

Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem três pontos aos clubes, empate um ponto, com decisão direta nos penaltis, valendo um ponto extra para o vencedor. Com isso, o campeão será definido por pontos corridos.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, cofronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Florida Cup (GettyImages)

- Quem participará?

Neste ano, igual na primeira edição de 2015, apenas quatro times farão parte do chaveamento. Entre eles estão dois brasileiros, o Corinthians e o Palmeiras. Dos conterrâneos teremos o New York City e para completar a competição, o Atlético Nacional da Colômbia.

- Partidas

Ao todo, teremos quatro jogos. Dia 15 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), Corinthians x New York City e, logo em seguida, às 22h30 (horário de Brasília), Palmeiras x Atlético Nacional farão o que eles nomearam de 'Opening Matches', os dois jogos no Exploria Stadium.

Depois de três dias, no dia 18 de janeiro, os clubes voltarão a se enfrentar. Desta vez, na fase 'Florida Cup Finals', New York City e Palmeiras farão a primeira partida do dia, às 16h (horário de Brasília) e, logo em seguida, Corinthians e Atlético Nacional marcarão o último jogo do torneio, às 19h30 (horário de Brasília). Os jogos também serão no Exploria Stadium.

- Shows

Para abrilhantar ainda mais o evento, a organização realizará um grande show na Fan Fest da Florida Cup. O show acontece no parque da Universal Studios, em Orlando. Neste ano, a atração será nada mais, nada menos do que Ivete Sangalo.

O show está marcado para o dia 19 de janeiro.

- Onde assistir?

Além das transmissões feitas pelos canais online e pelos portais esportivos, duas emissoras possuem direitos das imagens das partidas e das festas: Bandeirantes e o SporTV, que farão uma cobertura especial de todos os acontecimentos da Florida Cup 2020.

- Campeões dos anos anteriores!

2015 - Koln (Alemanha) 

2016 - Atlético Mineiro (Brasil)

2017 - São Paulo (Brasil)

2018 - Atlético Nacional (Colômbia)

2019 - Flamengo (Brasil)

Florida Cup (GettyImages)


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.