Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Vagner Mancini vê Corinthians "mudando de patamar", mas deixa euforia de lado: "Só te leva à decepção"

Treinador alvinegro se mostrou satisfeito com a atuação da equipe e foca na Libertadores

Redação Publicado em 22/12/2020, às 10h03 - Atualizado às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages
Vagner Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages

Vagner Mancini demonstra estar dando um padrão de jogo ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. O treinador, que engatou uma sequência de cinco partidas sem perder na competição, fez muitos elogios ao seu elenco, após a vitória sobre o Goiás, na última segunda-feira, 21. 

"Estamos mudando de patamar. Duas vitórias nos dá a chance de encostar no grupo de cima, espero que seja para ficar. Todo jogo é uma luta. Não foi fácil diante do Goiás. Poderia ter sido mais fácil, diversas chances foram desperdiçadas. Eu acho que nós temos como obrigação tentar tudo aquilo que pode ser feito no campeonato. O sonho faz parte de todos os trabalhos", disse em entrevista coletiva. 

O treinador ainda seguiu sonhando com Libertadores: "Sonhar com algo é muito importante ainda mais no Corinthians. Vamos em busca da vaga (na Libertadores). Evolução precisa de ajustes. Hoje vi um time que jogou futebol, mas que ainda precisa de ajustes. Muito pelas chances que foram desperdiçadas ao longo da partida".

Mesmo pensando em um futuro positivo para o Corinthians neste Brasileirão, Vagner Mancini quer deixar a euforia de lado e focar apenas na solidez de cada resultado conquistado. O técnico do Timão, fez questão de abaixar as expectativas sobre o time nas próximas rodadas. 

"Euforia não faz parte do nosso dia a dia. Desde que cheguei ao Corinthians e pelo tempo que tenho no futebol, euforia só te leva à decepção. Pés fincados em solidez de trabalho, dia a dia, ambiente, amizade, respeito e, acima de tudo, trabalho, consegue enxergar evolução no Corinthians quando todos entenderam que tínhamos de nos superar. Superação é a grande chave da mudança do Corinthians. Não posso ficar eufórico. Futebol é para cima, mas é para baixo também. Consciência, cabeça tranquila, buscar evolução jogo a jogo", ressaltou. 

Por fim, ele voltou a falar sobre os seus desejos nesta edição do Campeonato Brasileiro: "Já falei dos nossos sonhos, um deles é buscar a vaga na Libertadores. Estamos distantes, mas convictos de que se mantivermos isso, termos chance boa. Vamos brigar palmo a palmo com os times da frente. Estamos nos distanciando lá de baixo, atingindo o primeiro objetivo. Há necessidade manter o que vem sendo feito".