Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APROVOU?

Vagner Mancini abre o jogo sobre o desempenho do Grêmio contra o Atlético-MG

O Grêmio perdeu mais uma partida no Brasileirão e o técnico Vagner Mancini falou o que achou do desempenho de sua equipe

Redação Publicado em 04/11/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini abre o jogo sobre o desempenho do Grêmio contra o Atlético-MG - Getty Images
Vagner Mancini abre o jogo sobre o desempenho do Grêmio contra o Atlético-MG - Getty Images

O Grêmio perdeu, por 2 a 1, para o Atlético-MG, na última quarta-feira, 04, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão e agora soma 16 derrotas em 28 jogos disputados na competição, sendo o segundo time que mais perdeu, atrás apenas da lanterna Chapecoense, com 18.

Agora, o time está mais afundado do que nunca na vice-lanterna do campeonato, com 26 pontos somados, sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas ainda assim, o futebol apresentado pela equipe ao longo do jogo agradou o técnico Vagner Mancini, que chegou à sua terceira derrota, em quatro jogos à frente do clube.

“Importante que o desempenho foi bem superior ao que a gente tinha visto até então. O Grêmio começa a ter a cara daquilo que quero. Time agressivo, que marque alto, marcação mais pressão para que a gente jogue também com um pouco de contra-ataque e transição. Falta alguma coisa? Falta. Obviamente vamos tentar o mais rápido ajustar aquilo que vimos de errado, mas o comportamento hoje (quarta) foi bem diferente”, comentou Mancini.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 6, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.

O JOGO!

A partida começou movimentada e o Atlético contou com o cabeceio de Zaracho por cima do gol, logo no primeiro minuto. O Grêmio teve um bom início e chegou a balançar a rede com gol de Borja, anulado por impedimento no rebote de Douglas Costa. Antes do rebote do camisa 10, Borja acertou a trave.

Aos nove minutos, o atacante do Tricolor ficou cara a cara com Everson após passe de Lucas Silva, mas chutou para fora. No minuto seguinte, Borja chutou de fora da área e mandou no travessão.

Apesar da pressão inicial do Grêmio, o Atlético-MG abriu o placar aos 11 minutos, com gol de Zaracho. Diego Costa tocou para o meia finalizar: 1 a 0.

Aos 35 minutos, Campaz, em seu primeiro toque na bola, chutou forte e exigiu a defesa de Everson, que se chocou com a trave.

Nos acréscimos da primeira etapa, Douglas Costa cobrou o escanteio e encontrou Borja, que cabeceou com muito perigo para fora. Quase saiu o empate do Grêmio.

O Grêmio voltou do intervalo com o mesmo ritmo da primeira etapa e, aos três minutos, Lucas Silva arriscou de fora da área e mandou com perigo por cima do gol. O Tricolor igualou placar aos 10 minutos, com gol de Campaz. Após passe de Borja, o meia finalizou: 1 a 1.

O Atlético voltou a liderar o placar aos 28 minutos, após toque no braço de Campaz dentro da área. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Galo. Vargas foi para a cobrança, bateu no lado direito de Chapecó e converteu: 2 a 1.