Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO

Vagner Love relembra embaixadinhas com o presidente russo Vladimir Putin

Ídolo do CSKA Moscou, Love contou que a situação deixou os companheiros de equipe "apreensivos"

Damaris Andrade Publicado em 18/05/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Vágner Love é um dos grandes nomes do futebol brasileiro ao redor do mundo. Hoje no Corinthians, o atacante já fez história em diversos clubes, entre eles o CSKA Moscou, da Rússia. Em dez temporadas no clube russo, o brasileiro conquistou 14 títulos.

Um dos títulos mais importantes da história do CSKA Moscou é a Copa da UEFA, a atual Europa League. A conquista aconteceu na temporada 2004-05 e Love foi um dos grandes nomes na final contra o Sporting, em Lisboa, no dia 18 de maio de 2005.

Após a vitória do título inédito do CSKA Moscou, a delegação do time foi recebida pelo presidente russo Vladimir Putin. Em entrevista à UOL Esportes, Vágner Love contou uma situação inusitada que passou e que deixou todos os colegas apreensivos.

Como estávamos sem o tradutor, a gente não entendia nada. Eu queria fazer alguma coisa para ficar marcado, aproveitar o momento. E foi o que veio na cabeça na hora”, disse Love.

A bola estava em cima da taça, peguei e pensei 'vamos ver se este cara sabe bater na bola'. Ele acabou entrando na pilha e fez umas embaixadinhas. Virou algo histórico para mim e para o CSKA”, continuou.

Segundo Love, o tradutor dos brasileiros foi barrado na entrada da residência-oficial de Novo Ogaryovo, fazendo com que se sentisse deslocado, já que não dominava a língua russa. Sendo assim, para quebrar o gelo, resolveu fazer embaixadinhas e chamou Putin para participar do bate-bola.

Eu só fiz aquilo porque não sabia se algum outro jogador teria coragem. Não foi nada em tom de desrespeito, nem nada. Mas os russos ficaram todos apreensivos. Mas Graças a Deus, ele levou na boa”, afirmou.

Vou poder para sempre guardar este momento e contar para meus filhos e netos quão importante foi este título que até o presidente nos recebeu. Isso demonstra como somos respeitados dentro do país”, relembrou o atual atacante do Corinthians.

Daniel Carvalho, ex-meio-campista que também estava na equipe campeã, recordou sobre o encontro com o presidente russo.

Não tínhamos ideia do que era o Putin para os russos. Aqui no Brasil não temos essa admiração toda. Quando o Vágner pegou a bola, os russos abriram os olhos apavorados, e o Vágner achando graça. Quando o Putin levou na boa a brincadeira e com descontração, saiu o peso das costas da comissão. Eles estavam mesmo apavorados", afirmou.

Mas foi muito legal e ajudou a descontrair, os outros jogadores aplaudiram. Lembro até que saiu alguma coisa no Jornal Nacional. E eu fiquei com uma foto ao lado do Putin para guardar. Algo que é para poucos”, contou Daniel Carvalho.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.