Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Vadão, ex-técnico da Seleção Feminina, morre vítima de câncer

Complicações relacionadas a doença teriam sido a causa da morte do treinador

Izabella Macedo Publicado em 25/05/2020, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vadão, ex-técnico da Seleção Feminina, morre vítima de câncer - Rafael Ribeiro/ CBF
Vadão, ex-técnico da Seleção Feminina, morre vítima de câncer - Rafael Ribeiro/ CBF

Nesta segunda-feira, 25, o mundo do esporte se deparou com mais uma notícia triste em meio a pandemia de coronavírus.

O ex-treinador da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, faleceu vítima de um câncer.

O técnico, com passagens por Corinthians e São Paulo teve complicações relacionadas a um câncer no fígado, doença que já estava mantendo Vadão na UTI e com os tratamentos, desde dezembro do ano passado.

De acordo com o site Futebol Interior, o câncer acabou se espalhando para outros órgãos e como seu estado já era considerado grave, o treinador não resistiu. O corpo dele seguirá para Monte Azul Paulista, interior paulista, ainda nesta tarde.

Apesar de a doença ter sido detectada em dezembro, o técnico estava realizando apenas exames de rotina, até que precisou ser internado na UTI do hospital Albert Einstein no último dia 12 de maio.

Oswaldo Alvares, 63 anos, deixa sua esposa Ana Alvarez e dois filhos, Adriano e Carolina Alvares, que fazia a parte de assessoria de imprensa do pai.

O velório e sepultamento, que será restrito aos familiares por conta da pandemia do novo coronavírus, acontecerão em Monte Azul Paulista, sua terra natal.

Através das redes sociais, clubes e atletas que puderam contar com a experiência e amizade de Vadão, escreveram mensagens de carinho.