Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇAS VADÃO!!

Vadão, ex-técnico da Seleção Feminina, é internado em estado grave em São Paulo

O treinador foi diagnosticado com um tumor no aparelho digestivo em dezembro e desde então segue em tratamento

Damaris Andrade Publicado em 21/05/2020, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vadão comandou a Seleção Brasileira entre 2014 e 2019 - Rafael Ribeiro/ CBF
Vadão comandou a Seleção Brasileira entre 2014 e 2019 - Rafael Ribeiro/ CBF

Mais uma notícia preocupante para o futebol brasileiro… O ex-treinador da Seleção Brasileira, Vadão, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einsten, em São Paulo. 

Em dezembro, Vadão foi diagnosticado com um tumor no aparelho digestivo quando estava fazendo exames de rotina. Desde então, o treinador vinha realizando tratamentos, pois o fígado também foi afetado. 

Aos 63 anos, Vadão foi internado no dia 12 de maio e o quadro é considerado grave. A saúde do treinador no momento impede que ele consiga fazer um transplante, por isso, o tratamento seguirá sendo feito por radioterapia ou quimioterapia. 

Vadão tem uma longa carreira no futebol brasileiro. Iniciou como técnico do Mogi Mirim, em 1990, e foi responsável pelo famoso “carrossel caipira”, lendário time que contava com Válber, Leto e Rivaldo.

Vadão também teve passagens pelo XV de Piracicaba, São Paulo, onde foi responsável por levar Kaká para o time profissional, Ponte Preta e Guarani. Neste último, foi vice-campeão brasileiro da série B e do Campeonato Paulista.

O último trabalho de Vadão foi pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, onde conquistou duas Copas Américas, 2014 e 2018, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015. O treinador foi demitido em 2019 após o Brasil ter sido eliminado nas oitavas de final pela França.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.