Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Uruguai pensa grande e define nome para substituir Tabárez; saiba mais!

Nesta sexta-feira, 19, Uruguai optou pela demissão de Óscar Tabárez do comando da seleção após 15 anos; substituto segue sendo analisado!

Redação Publicado em 19/11/2021, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai optou pela demissão de Óscar Tabárez - GettyImages
Uruguai optou pela demissão de Óscar Tabárez - GettyImages

Nesta sexta-feira, 19, o Uruguai optou pela demissão de Óscar Tabárez após 15 anos no comando da seleção. Com resultados muito ruins na busca por uma vaga na Copa, o treinador não aguento a pressão e foi demitido pela Associação de Futebol Uruguaia.

Com o lugar livre no banco de reservas, a seleção já vem pensando em possíveis nomes para assumir o comando da equipe visando a disputa das Eliminatórias. Por isso, Marcelo Gallardo surge como principal candidato para ocupar o ‘trono’ de Óscar Tabárez.

Daqui um mês, Marcelo Gallardo fica livre no mercado devido ao fim de seu contrato com o River Plate. Ainda sem acordo para uma renovação, o treinador pode pintar com a camisa do Uruguai a partir dos primeiros dias do ano que vem.

As informações são do jornal “El País”. Com o interesse, a seleção do Uruguai já teria feito os primeiros contatos pela chegada de Marcelo Gallardo. No momento, o acerto está longe de acontecer por conta dos altos valores envolvidos na negociação.

Marcelo Gallardo pode substituir Tabárez no Uruguai (Crédito: GettyImages)

Ainda segundo a publicação, Marcelo Gallardo não aceitaria receber a mesma quantia paga para Óscar Tabárez, já que recebe bem mais no comando do River Plate. Os valores citados como possíveis para a seleção do Uruguai giram em torno de R$ 842 mil.

Vale destacar que o Uruguai ainda trabalha com outros nomes para comandar a seleção. Guillermo Almada e Diego Aguirre correm por fora neste momento. Caso o acordo com Marcelo Gallardo não aconteça, um dos dois deve ganhar uma chance.