Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

URGENTE! Goiás e São Paulo está oficialmente suspenso

Equipes se enfrentariam neste domingo, 9, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 09/08/2020, às 15h27 - Atualizado às 16h16

Flamengo e Atlético Mineirose enfrentaram
Flamengo e Atlético Mineirose enfrentaram - GettyImages

Neste domingo, 9, o jogo entre São Paulo e Goiás estava prestes a começar, mas um empecilho acabou fazendo com que a partida fosse suspensa. A equipe goiana teve dez atletas que acabaram se contaminando com o novo coronavírus e, com isso, o Esmeraldino entrou com um pedido de suspensão e adiamento da partida no STJD. 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acabou acatando ao requerimento do Goiás. Durante a transmissão da Rede Globo, Sálvio Spinola deu maiores detalhes sobre o ocorrido. O Esmeraldino teve respaldo jurídico do STJD para não entrar em campo. A CBF ainda não se manifestou.

Marcelo Almeida, que estava presente no local da partida, concedeu uma entrevista para a Globo e também falou sobre o caso. Ele explicou o motivo pela decisão de não entrar em campo e prezou pela segurança de seus jogadores e também dos adversários. 

"O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado.", explicou.

Ele ainda continuou explicando: "Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude, infelizmente, foi o pedido dessa liminar, com o intuíto de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado, extra-oficial, que o jogo foi adiado", concluiu.  

Partida ainda não tem previsão para ser realizada e a Confederação Brasileira de Futebol não se pronunciou sobre o caso. Por hora, o Goiás não vai perder pontos, devido a decisão da CBF de acatar ao pedido do Esmeraldino. 

ENTENDA O CASO! 

Na manhã deste domingo, 9, o Goiás foi notificado pelo laboratório responsável pelos exames do elenco esmeraldino de que nove jogadores haviam testado positivo para o novo coronavírus. Dessa dezena de contaminados, oito são titulares do time de Ney Franco.

Sabendo disso, a diretoria da equipe goiana entrou em contato com alguns jogadores que não haviam sido relacionados para participar do confronto. Enquanto isso, também notificou a CBF sobre o ocorrido e a Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido de suspensão e adiamento da partida.  


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!