Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

United: técnico abre o jogo sobre situação de Cristiano Ronaldo

United está vivendo dias complicados e de incertezas desde que Cristiano Ronaldo comunicou à diretoria que tem o desejo de ser negociado e sair da equipe

Redação Publicado em 11/07/2022, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
United abre o jogo sobre situação de Cristiano Ronaldo - GettyImages
United abre o jogo sobre situação de Cristiano Ronaldo - GettyImages

O United segue em dias de incerteza desde que Cristiano Ronaldo comunicou à diretoria que quer sair do clube e ser negociado. Diante de tantas especulações no mundo da bola, que contam ainda com clubes já interessados em apresentar uma proposta, o técnico Erik ten Hag abriu o jogo sobre a situação do craque português, mandando um recado para todos.

O técnico do Manchester United informou que o craque não está disponível para ser vendido, e ainda contou que planeja ter o atacante em seu elenco na próxima temporada. O comandante holandês revelou que teve uma conversa com o próprio jogador antes que notícia de que ele queria deixar o clube saiu na mídia, mas também admitiu que não se falaram mais desde então.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo recebeu uma liberação da diretoria para conseguir resolver algumas questões familiares, e por conta disso, ele não viajou para Bangkok, na Tailândia, onde o clube vai fazer o seu primeiro jogo da pré-temporada nesta terça-feira, 12, diante do Liverpool. O craque também não se reapresentou no CT na data que havia sido marcada.

"Ele não está conosco e é devido a problemas pessoais. Estamos contando com Cristiano Ronaldo para a temporada. Estou ansioso para trabalhar com ele. Eu li [que ele quer sair], mas o que eu digo é que Cristiano não está à venda, ele está em nossos planos e queremos sucesso juntos", iniciou o treinador durante a mais recente entrevista coletiva.

United abre o jogo sobre situação de Cristiano Ronaldo
United abre o jogo sobre situação de Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)

"Falamos antes de este assunto surgir, tivemos uma conversa boa. Isso é entre mim e Cristiano, o que posso confirmar é que tivemos uma conversa muito boa", contou o comandante, que chegou até a Tailândia contando com Tyrell Malacia como a única nova contratação do elenco para o início da temporada.

De acordo com as informações do site "ESPN", o United está trabalhando para contratar Frenkie de Jong e Lisandro Martinez, sendo que o técnico holandês admitiu que quer fortalecer seu meio-campo. Ainda há a expectativa de que Eriksen feche um contrato de três temporadas depois de passar pelos exames médicos.

"Nós sabemos o que queremos. Não queremos apenas novos jogadores, queremos os jogadores certos. Temos um bom elenco, há enorme potencial. Estamos atrás de nomes no meio-campo. Temos uma necessidade e ainda estamos procurando jogadores. Vai ser uma temporada longa e bastante incomum devido à Copa do Mundo, então você precisa estar preparado para isso, com mais jogadores do que em uma temporada normal", contou.