Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

United: Erik Ten Hag aplica punição a jogadores após goleada sofrida

United foi atropelado pelo Brentford neste final de semana pela Premier League, e o treinador não gostou nada do que viu de seus jogadores em campo

Redação Publicado em 15/08/2022, às 14h14 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do United, Erik Ten Hag - GettyImages
Treinador do United, Erik Ten Hag - GettyImages

O United foi atropelado pelo Brentford neste sábado, 13, fora de casa, pela Premier League, por 4 a 0. Já vivendo um momento nada favorável nos bastidores por conta das atitudes de Cristiano Ronaldo, o técnico Erik Ten Hag parece ter chegado em seu limite. Na entrevista coletiva depois do jogo, o comandante classificou o desempenho do seu time como "lixo".

Por conta disso, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal inglês "Daily Mail", Ten Hag teria decidido aplicar uma punição aos seus jogadores depois do resultado desastroso. De início, os jogadores do United teriam o domingo após a partida como dia de folga, mas como sofreram a derrota, o treinador mandou que o elenco se reapresentasse em seguida.

O comandante holandês teria compartilhado com o time que não gostou nem um pouco do que viu com relação ao desempenho do elenco como um todo no dia anterior, e teria colocado seus jogadores para correr oito milhas e meia, aproximadamente 13,6 quilômetros, como forma de punição pelo mau desempenho e por terem deixado o resultado ser tão ruim.

A publicação destaca que a distância que foi pedida pelo treinador tem uma explicação especial, já que ela teria sido a diferença entre o que o time adversário correu com relação ao United, e serviria para mostrar aos jogadores que se tivessem se esforçado um pouco mais, poderiam ter evitado a derrota, e principalmente, o vexame dado na Premier League.

United sofre goleada e tem punição aplicada por treinador
United sofre goleada e tem punição aplicada por treinador (Crédito: GettyImages)

Enquanto o United segue vivendo um dos piores momentos da sua história, acumulando maus resultados e tendo problemas internos, o time segue pensando no futuro de uma das suas grandes estrelas, e vasculhando o mercado em busca de reforços que possam melhorar sua situação esportiva para que as coisas não fiquem piores.

Inclusive, o mesmo jornal inglês informou que o Manchester United segue com a mente fechada com relação a uma possível saída de Cristiano Ronaldo. O craque, que já deixou claro seu desejo de se transferir, teria se encontrado com o técnico auxiliar de Ten Hag, Steve McClaren, para falar sobre o gesto que o craque teve com os torcedores que foram torcer pela equipe.

Mudança de postura

O drama do Manchester United parece estar longe do fim, e ganhou novos capítulos. O 4 a 0 não deixou o técnico nem a diretoria satisfeita e, segundo a emissora "Sky Sports", chegou uma cobrança mais séria para que Cristiano Ronaldo mudasse de atitude. No dia seguinte ao jogo, também segundo a emissora, o técnico Ten Hag cancelou a folga prevista anteriormente.

Com vínculo até o final desta temporada, Cristiano Ronaldo estaria sendo pressionado para que mudasse sua postura sob risco de encerramento do contrato antes mesmo do fim. Vale lembrar, que o jogador chegou a pedir diversas vezes para sair, mas acabou enfrentando a falta de interesse de clubes da elite europeia.