Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MASSACRE!

United é atropelado pelo Brighton e não vai à Champions League

Jogando fora de casa, o Manchester United foi atropelado pelo Brighton e viu todas as chances de classificação para a Champions League acabarem

Redação Publicado em 07/05/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United é goleado pelo Brighton - Getty Images
Manchester United é goleado pelo Brighton - Getty Images

Na tarde deste sábado, 7, o Manchester United visitou o Brighton, no Falmer Stadium. Em situação delicada na tabela, os Red Devils precisavam da vitória para seguirem com chances de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Por outro lado, o Brighton já não brigava por nada importante na Premier League e foi para a partida sem grandes responsabilidades.

Mesmo sendo uma partida válida pela 36ª rodada da Premier League, o Manchester United fez o seu jogo número 37 e agora só tem mais um compromisso antes do final do campeonato. Chegando para a partida com 58 pontos conquistados, a única forma de se classificarem para a Champions League seria vencendo seus dois últimos jogos e torcendo para que Arsenal e Tottenham pontuassem.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida começou complicada e dificultou ainda mais a missão que já parecia impossível para os Red Devils. Isso porque, aos 15 minutos, Moisés Caicedo logo abriu o placar e colocou os donos da casa na frente. Com uma superioridade impressionante, os mandantes finalizaram nove vezes e mantiveram 50% de posse de bola na primeira etapa, enquanto o United só teve quatro chances e finalizou para fora em todas as oportunidades.

No segundo tempo, quando se esperava um Manchester United mais agressivo e buscando mais o jogo, o Brighton surpreendeu novamente e, em menos de 15 minutos, anotou mais três gols e colocou 4 a 0 no placar. Cucurella, craque da partida, Gross e Trossard foram os autores dos últimos gols que garantiram a goleada.

United não vai à Champions League
Manchester United perde por 4 a 0 e vê chances de classificação para a Champions League acabarem - Getty Images

Com a derrota, o Manchester United viu suas chances de classificação para a Champions League acabarem. Com 58 pontos somados em 37 jogos, o clube pode ficar fora até mesmo da UEFA Conference League, já que West Ham e Wolverhampton ainda podem o passar na classificação, o empurrando para a oitava classificação.