Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VITÓRIA DO UNITED!

United decide no final e arranca mais uma vitória na Premier League

Neste domingo, 12, o Manchester United teve um confronto complicado com o Leeds, mas conseguiu decidir a partida nos últimos minutos e venceu por 2 a 0

Redação Publicado em 12/02/2023, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
United decide no final e fica com a vitória - Getty Images
United decide no final e fica com a vitória - Getty Images

Neste domingo, 12, o Leeds recebeu o Manchester United, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Mesmo com menos intensidade e sofrendo mais perigo do que o normal, os Red Devils conseguiram buscar a vitória com emoção, nos últimos minutos, pelo placar de 2 a 0, com gols de Rashford Garnacho.

Nos primeiros minutos, de forma surpreendente, o Leeds conseguiu criar as primeiras jogadas de perigo. No entanto, a realidade é que nenhuma das equipes teve oportunidades que sobressaíram e levaram perigo aos adversários. Então, a primeira etapa foi marcada por um confronto truncado, com direito a alguns cartões amarelos, inclusive.

Porém, as melhores chances da primeira etapa foram criadas pelo Manchester United, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Já nos acréscimos, Bruno Fernandes recebeu livre de marcação, carregou a bola até a área, mas finalizou em cima de Meslier, que salvou os donos da casa. Logo em seguida Weghorst teve outra oportunidade, mas mandou para fora. Intervalo! 0 a 0.

Para a segunda etapa, Erik Ten Hag promoveu algumas mudanças nos Red Devils, que deixaram a equipe mais ofensiva. Aos 18’, Fred encontrou Dalot com um passe simples, o português dominou e emendou um chute que parou apenas no travessão. Perdendo um pouco da intensidade, o Leeds ficou mais acuado na partida.

Manchester United e Leeds fizeram um jogo muito truncado (Crédito: Getty Images)
Manchester United e Leeds fizeram um jogo muito truncado (Crédito: Getty Images)

No entanto, no geral, a equipe da casa ainda foi superior e deu trabalho para o United. Se não fosse uma boa atuação de De Gea e todo o sistema defensivo dos Red Devils, o Leeds merecia ao menos ter marcado um gol na partida. Porém, quem saiu na frente foram os visitantes, com um belo gol de Rashford, de cabeça. Ainda deu tempo de Garnacho ampliar e ficar tranquilo na partida. Fim de jogo! 2 a 0.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!