Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARTELO BATIDO!

United acerta compra de Sancho e inglês será o segundo jogador mais caro da Premier League

Diabos vermelhos pagarão 90 milhões de euros pela jóia, que só ficará atrás de Pogba na lista dos mais caros da liga

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h38 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United fechou a a contratação de astro do Borussia Dortmund - Getty Images/ Divulgação
Manchester United fechou a a contratação de astro do Borussia Dortmund - Getty Images/ Divulgação

Nesta quarta-feira, 30, o Manchester United fechou a contratação de Jadon Sancho e repatriará o atacante inglês, cria do rival Manchester City. O atleta era sonho antigo da diretoria e assinará um contrato de cinco temporadas com o clube, válido até junho de 2026.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, os ingleses pagarão 90 milhões de euros (R$ 533 milhões) ao Borussia Dortmund pelo jogador de 21 anos. Desta forma, Sancho passa a ser a segunda contratação mais cara da história da Premier League, somente atrás de Paul Pogba, também comprado pelo United.

Sonho antigo do clube, ambas as partes quase chegaram a selar um acordo há um ano atrás, mas nada foi concretizado. O Chelsea também havia demonstrado interesse na compra do atleta, mas de acordo com o "The Athletic", o estafe de Sancho informou à equipe londrina que o desejo do jogador era realmente o Manchester United.

Segundo Romano, para que haja um anúncio oficial o atleta precisa apenas realizar os exames médicos e assinar seu contrato. Como está concentrado com a seleção inglesa na disputa da Eurocopa, a confirmação deve ocorrer nos próximos dias.

Em quatro temporadas pelo Borussia Dortmund, Jadon Sancho disputou 137 partidas, colaborando com 50 gols e 64 assistências. Além disso, conquistou os títulos da Supercopa da Alemanha de 2019 e da Copa da Alemanha na última temporada.