Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » VAGA POLÊMICA!

Unión Española decide não jogar confronto por vaga na Libertadores e ataca adversário: "Eles que fiquem com a vergonha"

O jogo contra a La U, pela semifinal da Copa do Chile, definiria o adversário do Internacional na fase preliminar

Marcello Sapio Publicado em 17/01/2020, às 12h17

Union Española desiste de jogo para definir vaga na Libertadores
Union Española desiste de jogo para definir vaga na Libertadores - Divulgação Twitter

Em 2019, o Chile viveu uma de suas crises sociais mais intensas em sua história. Com os protestos em seu ápice, a Federação de Futebol optou por encerrar todas as práticas esportivas por questão de seurança.

Com isso, algumas definições ficaram penentes, como a 4ª vaga destinada ao Chile para a Libertadores, oriunda da Copa do Chile. As equipes que disputariam a classificação era a Unión Española e a Universidad del Chile.

Quem conseguisse a vaga entraria na segunda fase prelimina da competição e enfrentaria o Internacional, que vive na angústia de não saber quem irá enfrentar.

Porém, o presidente da Union Española, Jorge Segovia, anunciou nesta sexta-feira, 17, em coletiva, que o time não disputará a partida, que está marcada para o próximo sábado, 18.

A notícia abalou o futebol chileno, voltando a incerteza sobre a realização - ou não - da partida.

No discurso, Jorge aproveitou para atacar o adversário, a "La U": "A Unión Española não está aí para farsas. Eles (Universidad del Chil) que fiquem com a vergonha em suas consciências. Se é que têm"

Isso porque o oponente da semifinal estava na vice-lanterna do Campeonato Chileno quando fora paralisado e concodou com em encerrar sem rebaixados, o que beneficiou o time.

O presidente do Union também comentou sobre este fato: "Sinto muito por essa situação. Por isso votamos para continuar disputando os dois campeonatos. Jogamos nossa partida contra o Cobresal e havia outros que queriam terminar sem jogar e sem rebaixamento. Agora, no entanto, querem jogar”

Uma das acusações o presidente era de que o jogo do dia 18, por valer uma vaga na Libertadores, o adversário toparia jogar, mas, ao mesmo tempo, não querem dar continuidade ao campeonato nacional por estarem na zona de rebaixamento.

Ao ver de Jorge Segovia, o Unión Espñola merece a vaga pelo fato de terem terminado o Campeonato Chileno em uma posição melhor (9º contra a penúltima colocação) e, pela vaga, prometeu ir ao TAE, Tribunal Arbitral do Esporte.

Porém, se o time permancecer com a decisão de não ir a campo e for decretado W.O, as punições pela Federação Chilena são severas: Além da derrota por 3 a 0, há uma multa que pode chegar aos R$85 mil e a exclusão, por cinco temporadas, do time em competições organizadas pela Federação.

Apesar de toda a polêmica, o primeiro jogo da fase preliminar está marcado para o dia 4 de fevereiro, no Chile, e a volta dia 11, no Beira-Rio.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

 

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!