Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CUMPRIU A PROMESSA!

Unión Española cumpre promessa, não aparece em jogo e vaga na Libertadores segue indefinida

O time havia emitido um notificado ameaçando o W.O, não concordando com a realização da partida

Marcello Sapio Publicado em 19/01/2020, às 19h56

A quarta vaga do Chile está indefinida
A quarta vaga do Chile está indefinida - Getty Images

Na última sexta-feira, 17, o Unión Española colocou o jogo da semifinal, pela Copa do Chile, em dúvida. Isso porque o presidente do clube disse, em coletiva, que não iria jogar por não concordar com a realização da partida.

A semifinal, contra a Universidad del Chile, estava marcada para o último sábado, 18. O Unión cumpriu a ameaça e não compareceu para o jogo.

Esse jogo tem uma importância, não só a nível nacional, mas sim com a Libertadores. O vencedor deste confronto entraria na 2ª fase preliminar da competição e teriam como adversário o Internacional.

Assim sendo, deve ser declarado W.O e, consequentemente, a La U ficaria com a vaga.

O presidente da Federação Chilena, Sebastián Moreno, concedeu entrevista ao portal local, La Tercera, repudiando a atitude: "Unión Española faltou com respeito a todo o futebol chileno. Me dá pena tudo isso. Vou trabalhar para que o Unión recebe a máxima punição. Porque está fazendo com que a gente retroceda 30 anos na história do futebol chileno."

Por outro lado, o presidente do Unión disse que iria recorrer ao TAE (Tribunal Arbitral do Esporte) pela vaga.

O confronto pela Libertadores, contra o Internacional, está marcado para os dias 4 e 11 de fevereiro.

ENTENDA O CASO:

o presidente da Union Española, Jorge Segovia, anunciou nesta sexta-feira, 17, em coletiva, que o time não disputará a partida, que está marcada para o próximo sábado, 18.

No discurso, Jorge aproveitou para atacar o adversário, a "La U": "A Unión Española não está aí para farsas. Eles (Universidad del Chil) que fiquem com a vergonha em suas consciências. Se é que têm"

Isso porque o oponente da semifinal estava na vice-lanterna do Campeonato Chileno quando fora paralisado e concodou com em encerrar sem rebaixados, o que beneficiou o time.

O presidente do Union também comentou sobre este fato: "Sinto muito por essa situação. Por isso votamos para continuar disputando os dois campeonatos. Jogamos nossa partida contra o Cobresal e havia outros que queriam terminar sem jogar e sem rebaixamento. Agora, no entanto, querem jogar”

Uma das acusações o presidente era de que o jogo do dia 18, por valer uma vaga na Libertadores, o adversário toparia jogar, mas, ao mesmo tempo, não querem dar continuidade ao campeonato nacional por estarem na zona de rebaixamento.

Ao ver de Jorge Segovia, o Unión Espñola merece a vaga pelo fato de terem terminado o Campeonato Chileno em uma posição melhor (9º contra a penúltima colocação) e, pela vaga, prometeu ir ao TAE, Tribunal Arbitral do Esporte.

Porém, se o time permancecer com a decisão de não ir a campo e for decretado W.O, as punições pela Federação Chilena são severas: Além da derrota por 3 a 0, há uma multa que pode chegar aos R$85 mil e a exclusão, por cinco temporadas, do time em competições organizadas pela Federação.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

 

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!