Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após falha bizarra, Unai Simón recebe apoio de capitão da Espanha: "Tem nossa confiança"

Líder da Espanha, Busquets saiu em defesa de Unai Simón

Redação Publicado em 28/06/2021, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder da Espanha, Busquets saiu em defesa de Unai Simón - GettyImages
Líder da Espanha, Busquets saiu em defesa de Unai Simón - GettyImages

Nesta segunda-feira, 28, a Espanha sofreu e precisou da prorrogação para vencer a Croácia por 5 a 3, mas conseguiu avançar para as quartas de final da Eurocopa. Mesmo com uma falha bizarra do goleiro Unai Simón, a equipe contou com boa atuação de Busquets para triunfar.

Logo após o jogo, Busquets foi eleito pela organização da Eurocopa como o melhor jogador da partida. Por isso, o capitão da Espanha concedeu entrevista coletiva e falou sobre a falha bizarra cometida por Unai Simón.

Ele tem toda a nossa confiança, sabemos como é importante para nós. Deu azar de levar esse gol. Mas é uma pessoa com uma mentalidade muito tranquila, muito ambicioso. Mostrou depois com as defesas que fez, com a ajuda com os pés. Vai seguir na mesma linha, não muda nada. Isso é o futebol, o importante é ter uma mentalidade forte. Pode acontecer com qualquer um”, avaliou Busquets.

No primeiro gol do jogo, Pedri recuou a bola do meio-campo para Unai Simón, que tentou dominar, mas a deixou passar. Assim, a Croácia abriu o placar e pulou na frente na briga por vaga na próxima fase da Eurocopa.

Porém, a Espanha se recuperou e virou o placar. Contudo, a partida reservava muitas emoções e a Croácia ainda empatou antes do apito final. Com a igualdade, a partida foi para a prorrogação, mas a equipe de Busquets garantiu a vitória e a classificação.

Tivemos a má sorte de começar com um gol contra sem merecer, tivemos chances para abrir o marcador antes. Mas o time mostrou caráter, ambição. Chegou ao empate, ampliamos a vantagem merecidamente. Quando fizemos 3 a 1, eles foram para cima e jogaram com muita gente na frente, e nos custou muito marcá-los. Tivemos o azar de falhar, e eles empataram com cruzamentos, com muita gente na área”, falou Busquets.

Mas se viu outra vez o caráter do time. Acho que fomos melhores em todo o jogo, embora eles em algum momento tenham feito um bom trabalho. É muito merecido passar para as quartas”, concluiu.