Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Um dos principais jogadores do Liverpool irá desfalcar a equipe por três semanas

O volante se machucou na derrota contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Champions League

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 2019, Henderson foi eleito o futebolista inglês do ano - Getty Images
Em 2019, Henderson foi eleito o futebolista inglês do ano - Getty Images

A derrota do Liverpool para o Atlético de Madrid causou um impacto maior do que o imaginado nos Reds. Além da desvantagem na partida de volta, o capitão da equipe, Jordan Henderson saiu da partida lesionado.

O volante sentiu a coxa e ficará fora da equipe por três semanas. Entretanto, em entrevista dada por Jurgen Klopp, o treinador afirmou que a lesão não é tão ruim quanto se imaginava no início.

A lesão [de Henderson] poderia ter sido pior. Foi um problema nos isquiotibiais e houve muitos ferimentos nos isquiotibiais na Premier League, Harry Kane, por exemplo”, disse Klopp na Coletiva de Imprensa antes da partida contra o West Ham. 

Não é tão ruim, mas ele estará fora por cerca de três semanas. Não é legal, mas do jeito que vemos, ainda tivemos sorte”, continuou.

As três semanas deixará Henderson de fora dos jogos do Liverpool contra o West Ham, Watford e Bournemouth, na Premier League, e a quinta rodada da Copa da Inglaterra. Entretanto, existe a possibilidade do inglês retornar à equipe na partida de volta contra o Atlético de Madrid. 

Ver essa foto no Instagram

Back to it. COME ON YOU REDS 👊👊 #LFC #LiverpoolFC #UCL

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Eu poderia [fazer mudanças para a partida contra West Ham] porque, fora Hendo, todos os outros garotos estão em forma. Mas de terça a segunda-feira não há absolutamente nenhuma necessidade. Isso é tempo suficiente [para se recuperar], e é mais longo do que normalmente temos. Vamos ver, mas não por causa do jogo contra o Atlético”, concluiu Klopp.

Com a ausência de Henderson, Klopp poderá contar com o brasileiro Fabinho, além de Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keïta. O volante James Milner, que estava se recuperando de uma lesão na coxa, voltou para a equipe em fevereiro e entrou em campo contra o Atlético de Madrid faltando dez minutos para acabar a partida, substituindo o capitão.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.