Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIVERPOOL

Um dos principais jogadores do Liverpool irá desfalcar a equipe por três semanas

O volante se machucou na derrota contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Champions League

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 17h35

Em 2019, Henderson foi eleito o futebolista inglês do ano
Em 2019, Henderson foi eleito o futebolista inglês do ano - Getty Images

A derrota do Liverpool para o Atlético de Madrid causou um impacto maior do que o imaginado nos Reds. Além da desvantagem na partida de volta, o capitão da equipe, Jordan Henderson saiu da partida lesionado.

O volante sentiu a coxa e ficará fora da equipe por três semanas. Entretanto, em entrevista dada por Jurgen Klopp, o treinador afirmou que a lesão não é tão ruim quanto se imaginava no início.

A lesão [de Henderson] poderia ter sido pior. Foi um problema nos isquiotibiais e houve muitos ferimentos nos isquiotibiais na Premier League, Harry Kane, por exemplo”, disse Klopp na Coletiva de Imprensa antes da partida contra o West Ham. 

Não é tão ruim, mas ele estará fora por cerca de três semanas. Não é legal, mas do jeito que vemos, ainda tivemos sorte”, continuou.

As três semanas deixará Henderson de fora dos jogos do Liverpool contra o West Ham, Watford e Bournemouth, na Premier League, e a quinta rodada da Copa da Inglaterra. Entretanto, existe a possibilidade do inglês retornar à equipe na partida de volta contra o Atlético de Madrid. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Back to it. COME ON YOU REDS 👊👊 #LFC #LiverpoolFC #UCL

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Eu poderia [fazer mudanças para a partida contra West Ham] porque, fora Hendo, todos os outros garotos estão em forma. Mas de terça a segunda-feira não há absolutamente nenhuma necessidade. Isso é tempo suficiente [para se recuperar], e é mais longo do que normalmente temos. Vamos ver, mas não por causa do jogo contra o Atlético”, concluiu Klopp.

Com a ausência de Henderson, Klopp poderá contar com o brasileiro Fabinho, além de Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keïta. O volante James Milner, que estava se recuperando de uma lesão na coxa, voltou para a equipe em fevereiro e entrou em campo contra o Atlético de Madrid faltando dez minutos para acabar a partida, substituindo o capitão.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!