Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

UFC: Chimaev revela surpresa com Gilbert Durinho

Chimaev menosprezou Gilbert Durinho ao longo da preperação para o UFC 273 e, após vencer o brasileiro, mudou de ideia em relação ao rival

Redação Publicado em 11/04/2022, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chimaev se surpreendeu com Gilbert Durinho no UFC - GettyImages
Chimaev se surpreendeu com Gilbert Durinho no UFC - GettyImages

Gilbert Durinho quase venceu Khamzat Chimaev no UFC 273, mas os juízes deram vitória unânime para uma das principais sensações do momento no Ultimate. Apesar do brasileiro ter conseguido dois knockdowns, ele não conseguiu e foi derrotado com um triplo 29-28. Mesmo assim, Burns conseguiu o respeito do rival, que o menosprezou muito durante a preparação. 

Após o combate, Chimaev revelou que entrou para o confronto com a expectativa de nocautear Durinho o quanto antes. No entanto, Khamzat revelou que foi surpreendido pelos rival e contou que não esperava passar por tanta dificuldade na luta. Desta forma, ele admitiu que o combate o fez mudar de ideia em relação a Gilbert e sua colocação no UFC. 

Canal - SportBuzz

"Fiquei muito empolgado para nocauteá-lo. Estava dizendo pra todo mundo pela semana toda que eu ia nocautear no primeiro round. Tentei nocautear. Este foi um erro meu no início. O cara era duro, eu não aceitei isso. Do primeiro segundo ao último eu tentei acabar com a luta. Da próxima vez, vou trabalhar para ser um pouco mais esperto. Vou amassar alguém. Não foi uma coisa que me surpreendeu, mas foi errado para mim. Meu treinador me disse o tempo todo para ser mais técnico", afirmou.

"Da próxima vez vou trabalhar para isso. Meu treinador disse para começar mais devagar, trabalhar os jabs e defender. Fui com tudo pra cima e derrubei ele e isso me deixou mais empolgado. Eu precisava deixar ele se levantar e derrubá-lo de novo. Eu disse para todos os caras do UFC, eles acham que eu não respeito os caras. Este é o jogo. Tentei jogar com a mente dele e deixar ele cometer alguns erros. Amo esta m***. Tento aprender com todos e respeito todos os meus oponentes. Todos fazem isso por suas famílias", seguiu.

Chimaev em ação
Khamzat Chimaev enfrentando Gilbert Durinho em ação durante o UFC 273 (Crédito: GettyImages)

Khamzat ainda contou que os filhos de Gilbert Durinho foram conversar com o rival e isso acabou o marcando. De acordo com ele, todos estão no UFC e fazem os combates para salvar as suas respectivas famílias e isso parece ter pegado o sueco de surpresa. 

"Na verdade, foi um pouco difícil lutar com ele porque eu vi os filhos dele, eles vieram para mim falando: "Você lutou com meu pai". E eu disse: "M***, eu não preciso disso". Não quero lutar com pais. Preciso de um matador como eu, que vai matar alguém e não liga sobre esta m***. Eu fui até ele e disse que respeito ele. Lamento pelos socos e fazemos isso por nossas famílias e para nos divertirmos também", concluiu.