Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Ufa, Sá Pinto! Germán Cano salva o Vasco contra o Fluminense, mas segue na zona de rebaixamento

Equipe seguiu dentro da zona de rebaixamento e viu alguns rivais se distanciarem do Z-4

Redação Publicado em 13/12/2020, às 21h07 - Atualizado às 22h27

Cano comemorando gol
Cano comemorando gol - Transmissão Premiere FC

Neste domingo, 13, Cano melhorou a situação de Ricardo Sá Pinto no Vasco. A equipe cruz-maltina arrancou um empate contra o Fluminense, no final da partida, em São Januário, porém o resultado afundou ainda mais a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

O treinador português até tentou mudar sua escalação, apostou na dupla Benítez e Germán Cano, porém deixou Talles Magno no banco de reservas. Mesmo assim, o time mostrou muita dificuldade na finalização das jogadas ofensivas e acabou parando na boa defesa Tricolor. 

Por sua vez, o Fluminense, mesmo sem Odair Hellmann, manteve seu padrão e Marcão reestreou com o pé direito pelo clube das Laranjeiras. Com um futebol reativo e buscando sair em velocidade nos contra-ataques, o Flu conseguiu criar as melhores chances da partida.

No primeiro tempo, os visitantes surpreenderam e abriram o placar logo aos nove minutos. Wellington Silva aproveitou a falha da defesa vascaína, ficou sozinho dentro da área e apenas tirou de Fernando Miguel para deixar o Tricolor na frente. 1 a 0. 

O Fluminense ainda teve duas grandes oportunidades para fazer 2 a 0 com Michel Araújo. Na primeira, o meia entrou na área e acertou uma bomba, porém Fernando Miguel operou um milagre. Já na outra tentativa, ele ficou livre na área e finalizou para fora. 

Já o Vasco, criou algumas chances, porém não soube aproveitá-las. As melhores delas saíram dos pés de Cano, Neto Borges e também Léo Gil, porém os três pararam em grandes defesas do goleiro Marcos Felipe. 

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais ofensivos e Ricardo Sá Pinto colocou Talles Magno. O atacante criou a chance de maior perigo ao Fluminense. Em uma batida de fora da área, a bola carimbou a trave e saiu pela linha de fundo. O jogador lamentou muito a oportunidade perdida.

Quem também quase empatou a partida foi Léo Matos. O zagueiro subiu mais que todos, após cruzamento de Benítez e cabeceou contra a meta vascaína, porém a bola passou rente ao gol de Marcos Felipe e foi para fora. 

Quando tudo parecia perdido, Germán Cano conseguiu empatar a partida e conseguir um ponto contra o Fluminense. O atacante aproveitou o chute de Léo Gil e finalizou para fazer 1 a 1 e não dar chances para Marcos Felipe.  

Com o empate, o Vasco permaneceu na 17 colocação e seguiu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Ricardo Sá Pinto volta a ser pauta da diretoria vascaína e sua permanência no clube carioca deve ser discutida nos próximos dias. 

Pelo lado do Fluminense, a equipe deu sequência a sua boa fase no Brasileirão. Apesar disso, o Tricolor desperdiçou a chance de entrar no G-4. O time de Marcão, está há dez pontos do líder São Paulo, que perdeu para o Corinthians, neste domingo, 13, na Neo Química Arena. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!