Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Vish, Renato Gaúcho! Grêmio sai na frente, leva gol de goleiro e empata com Coritba no Brasileirão

Equipe ficou na sexta colocação do Brasileirão e permaneceu com 52 pontos na competição

Redação Publicado em 31/01/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando gol - Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores do Grêmio comemorando gol - Lucas Uebel / Grêmio

Neste domingo, 31, o Grêmio entrou em campo e empatou com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com muitos desfalques, o Tricolor comandou a partida no primeiro tempo, mas deu chances para os rivais no segundo e ficou no 1 a 1 contra o vice-lanterna do Brasileirão.

A primeira etapa foi soberana do time de Renato Gaúcho. Pressionando e tendo mais posse de bola, o Coxa não teve oportunidades claras para ameaçar a meta de Vanderlei. Sendo assim, o Grêmio se apoderou da partida e abriu o placar aos 19  minutos. 

Em cobrança de falta, Jean Pyerre colocou na cabeça de Paulo Miranda, que ganhou dos adversários no alto e colocou para o fundo das redes. O zagueiro não deu chances para Wilson, que nada pôde fazer no lance e apenas tocou na bola quando ela já havia entrado. 

O segundo tempo foi um pouco diferente, apesar do Grêmio ter mais posse de bola, o Coritiba procurou sair em maior velocidade e não dar chances para os rivais gaúchos. Numa saída dessas, Rafinha foi derrubado por Darlan na área e o juiz da partida marcou uma penalidade. 

O goleiro Wilson mostrou sua habilidade para bater pênaltis e não deu chances para Paulo Victor. O arqueiro do Coxa bateu firme, no alto, e venceu o rival com facilidade na hora da cobrança. 1 a 1. 

Ainda no final da partida, o Grêmio teve a oportunidade de vencer. O juiz viu uma penalidade em Thaciano e Jean Pyerre foi para a bola. O meio-campista bateu mal, viu Wilson brilhar e agarrar a bola com toda a sua força. 

Com o resultado, o Grêmio chegou ao seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, permaneceu no G-6 e segue firme na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. Enquanto isso, o Coritiba se complicou ainda mais no Brasileirão e ficou na vice-lanterna.