Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Ufa, Renato Gaúcho! Everton marca golaço, Grêmio vence o Caxias e sai na frente na decisão do Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 26, pela grande decisão do Campeonato Gaúcho

Lucas Miluzzi Publicado em 26/08/2020, às 20h30 - Atualizado às 23h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepê comemorando gol do Grêmio - Transmissão Rede Globo
Pepê comemorando gol do Grêmio - Transmissão Rede Globo

Nesta quarta-feira, 26, Caxias e Grêmio se enfrentaram no Estádio Centenário e fizeram uma partida equilibrada. O Tricolor teve dificuldades, porém conseguiu vencer os rivais e sair em vantagem na disputa pelo título do Campeonato Gaúcho. 

 Os primeiros 45 minutos da decisão não foram tão emocionantes. As duas equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades de gol, mas o Tricolor soube aproveitar a sua melhor chance para balançar as redes e segurar a vantagem mínima no placar. 

A primeira chegada da partida foi do Grêmio e com gol de Pepê. O atacante recebeu de Isaque, dominou a bola, esperou  a saída de Marcelo Pitol, e o deslocou para o fundo das redes. O Tricolor ficava na frente logo aos sete minutos da primeira etapa. 1 a 0.

O Caxias demorou para chegar ao ataque, mas em sua primeira tentativa quase conseguiu empatar. Diogo Oliveira acionou Ivan, que driblou o zagueiro e arriscou uma bomba contra a meta gremista. Vanderlei se esticou todo, tirou a bola no ângulo e fez um milagre. 

Na segunda etapa, o jogo demorou para voltar, pois no Estádio Centenário dois refletores pararam de funcionar e fizeram os times esperarem por mais de 15 minutos. Enquanto isso, o Caxias fez algumas alterações para deixar seu time mais veloz e ofensivo. Renato Gaúcho manteve a escalação inicial. 

A primeira grande chance da etapa final foi do Caxias e o time da casa soube aproveitar. Ivan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede de Vanderlei. Partida empatada no Estádio Centenário. No entanto, o VAR entrou em ação e viu um impedimento no lance. 

Em resposta, após cobrança de escanteio de Jean Pyerre, o zagueiro do Caxias afastou. No rebote, a bola ficou com Everton, que acertou um lindo chute e colocou a bola o ângulo. Um golaço no Estádio Centenário e o primeiro do meia com a camisa Tricolor. 

Grêmio e Caxias voltam a se enfrentar no próximo domingo, 30, às 16h. O Tricolor Gaúcho precisa de um simples empate para conseguir vencer seu 39º título estadual e encostar no Internacional, maior vencedor da competição com 45 troféus. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.