Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Ufa, Jorge Jesus! Com Everton Cebolinha apagado, Benfica empata com Rangers de Steven Gerrard na Europa League

Equipe da casa chegou a abrir 2 a 0, mas os Encarnados buscaram o empate no final do jogo

Redação Publicado em 26/11/2020, às 17h17 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages

Nesta quinta-feira, 26, o Benfica visitou o Rangers, pela fase de grupos da Europa League, e acabou se dando mal. Em um dia pouco inspirado de Everton Cebolinha, foi Jorge Jesus que chamou a responsabilidade, fez alterações importantes e arrancou o empate conta a equipe de Steven Gerrard.

O primeiro tempo entre as duas equipes foi de muita movimentação, velocidade, mas de pouca inspiração no momento de finalizar. O Benfica manteve seu estilo de jogo, pressionou a saída de bola dos rivais, porém esbarrou na boa defesa montada pelos rivais escocêses. 

A equipe ainda conseguiu criar algumas boas oportunidades com Everton Cebolinha, que chamou a responsabilidade numa jogada individual e arriscou uma bomba de dentro da área. No entanto, a bola acabou subindo demais e saiu por cima da meta de McGregor

Pelo lado do Rangers, o time continuou com seu futebol repleto de velocidade e esbanjou qualidade nas jogadas pelas laterais. Aliás, foi dessa forma que os donos da casa abriram o placar com Arfield, logo aos sete minutos da primeira etapa. 

A equipe de Steven Gerrard iniciou o confronto com muita vontade e determinada a conseguir ficar na frente do placara ainda no início do jogo. Os escocêses balançaram as redes, após Helton fazer um milagre no cabeceio de Roofe, na sobra Tavenier colocou a bola na trave e, em seguida, Arfield emendou um voleio e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Benfica até tentou voltar ainda mais ofensivo, porém acabou não se encontrando em campo e voltou a parar na ótima defesa do Rangers. Os donos da casa, por sua vez, optaram não apenas por se defender e exploraram contra-ataques em velocidades. 

Foi em uma dessas chegadas, aos 25 minutos da etapa final, que Roofe partiu para cima da marcação e arriscou uma bomba de fora da área. A bola foi no ninho da coruja e indefensável para Helton, que nada pôde fazer no lance. 2 a 0.  

Mesmo não tendo uma boa atuação na partida, o Benfica conseguiu chegar ao empate em três minutos. Aos 33 da eta final, Gonçalo Ramos estava no lugar certo e na hora certa para aproveitar o rebote e disparar contra a meta do Rangers. 2 a 1. 

Na sequência, aos 36 minutos, Pizzi tabelou na entrada na da área e arriscou uma bomba. A bola foi indefensável para o goleiro rival, que não conseguiu alcançar a finalização do meia. Jorge Jesus foi ao delírio com o gol e comemorou muito no banco de reservas. 

Com o empate, o Benfica e Rangers estão com oito pontos e dividem a liderança de seu grupo. Os portugueses voltam a campo na próxima quinta-feira, 3, em confronto decisivo contra o Lech e precisam da vitória para se classificar.