Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDOU A DECISÃO!

Uefa suspende cartão vermelho aplicado para Webó, vítima de racismo na partida entre PSG e Istanbul

Auxiliar foi reclamar sobre a fala racista do quarto árbitro e acabou recebendo o vermelho

Redação Publicado em 09/12/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa suspende cartão vermelho aplicado para Webó, vítima de racismo na partida entre PSG e Istanbul - Transmissão Esporte Interativo
Uefa suspende cartão vermelho aplicado para Webó, vítima de racismo na partida entre PSG e Istanbul - Transmissão Esporte Interativo

Na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, que foi paralisada e suspensa nesta terça-feira, 8, o auxiliar Pierre Webó recebeu cartão vermelho do árbitro depois de reclamar da ofensa racista proferida pelo quarto árbitro da partida.

Um dia depois do caso, a Uefa cancelou a expulsão e nomeou um inspetor de Ética e Disciplina para conduzir uma investigação disciplinar sobre o ocorrido.

"Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim", disse SebastienColtescu ao se referir a Webó.

Revoltado, Webó foi tirar satisfação.

"O que você falou? Por que você falou preto?", perguntou.

O árbitro principal, Ovidiu Hategan, expulsou o camaronês pela reclamação e a partir daí, jogadores e membros da comissão técnica ficaram indignados e protestaram. Não houve jogo e os atletas se retiraram de campo.

O jogo foi disputado nesta quarta-feira, 9, às 14h55 (horário de Brasília), com uma nova equipe de arbitragem.

A partida foi retomada aos 13 minutos do primeiro tempo, momento em que a confusão começou e terminou com a vitória do PSG por 5 a 1 com três gols de Neymar.