Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO DEFINIDO!

Reedição da final! Bayern e PSG se enfrentam nas quartas de final da Champions League; veja os confrontos

Uefa define jogos e mando de campo para a segunda fase mata-mata da competição. City enfrenta o Dortmund, Real encara o Liverpool e Porto pega o Chelsea

Redação Publicado em 19/03/2021, às 08h16 - Atualizado às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa realiza sorteio das quartas de final da Champions League; veja os confrontos - GettyImages
Uefa realiza sorteio das quartas de final da Champions League; veja os confrontos - GettyImages

Após o encerramento das oitavas da Liga dos Campeões, a Uefa realizou o sorteio das quartas de final na manhã desta sexta-feira, 19, na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça. A entidade definiu os confrontos de ida e volta e o mando de campo das partidas para esta fase da competição, além do chaveamento até a decisão, agendada para o dia 29 de maio, em Istambul. 

As oito equipes que se classificaram à segunda fase mata-mata da Champions são: Bayern de Munique, Chelsea, Borussia Dortmund, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Porto e Real Madrid

Bayern e PSG farão a reedição da final da temporada 2019/20. Atual campeão, o time alemão é o mandante do jogo de ida, e a equipe francesa decide em casa. “Surpresa” nesta fase da Champions, o Porto recebe o Chelsea no primeiro confronto e visita os Blues na volta.

Líder da Premier League, o Manchester City enfrenta o Borussia Dortmund, e faz o duelo da ida como mandante. No último jogo das quartas, Real Madrid e Liverpool se enfrentam primeiro com o mando de campo do time espanhol.

Destas equipes, apenas Bayern, PSG e City avançaram às quartas na temporada passada, e o clube alemão se tornaria o campeão diante dos franceses. Real Madrid, Dortmund, Chelsea e Liverpool caíram nas oitavas na edição 2019/20. Já o Porto foi eliminado na fase preliminar e não conseguiu vaga para a fase de grupos.

Na atual edição, o Chelsea, comandado pelo técnico Thomas Tuchel, avançou às quartas de final pela primeira vez desde 2014.

Os jogos de ida das quartas de final serão realizados nos dias 6 e 7 de abril, e os confrontos da volta estão marcados para a semana seguinte, nos dias 13 e 14 de abril.

A grande final da edição 2020/21 da Liga dos Campões está programada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul. A decisão será em jogo único.

JOGOS

1. Manchester City (ING) x *Borussia Dortmund (ALE)

2. Porto (POR) x *Chelsea (ING)

3. Bayern de Munique (ALE) x *Paris Saint-Germain (FRA)

4. Real Madrid (ESP) x *Liverpool (ING)

*Times que jogam em casa no jogo da volta

SEMIFINAL

Semifinal 1: vencedor de Bayern de Munique x PSG contra vencedor de Manchester City x Borussia Dortmund

Semifinal 2: vencedor de Real Madrid x Liverpool contra o vencedor de Porto x Chelsea

FINAL 

Mandante: vencedor da semifinal 1 

COMO FUNCIONOU O SORTEIO?

Não teve restrição ou proteção de país, e os oito clubes participaram do sorteio livre, sem cabeça de chave. Assim, times do mesmo país poderiam se enfrentar nas quartas de final. Os confrontos foram numerados de 1 a 4, e a Uefa também sorteou os locais dos jogos de ida e volta.

CALENDÁRIO

Quartas de final

Ida: 6 e 7 de abril
Volta: 13 e 14 de abril

Semifinais

Ida: 27 e 28 de abril
Volta: 4 e 5 de maio

Final

Jogo único: sábado, 29 de maio
Local: Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul