Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

UEFA busca solução em relação à Superliga e pode banir três dos quatro semifinalistas da Champions League

A Superliga foi anunciada recentemente e já tem gerado algumas controvérsias entre torcedores e entre a própria UEFA

Redação Publicado em 19/04/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga entre 12 gigantes foi anunciada no último domingo - Getty Images
Superliga entre 12 gigantes foi anunciada no último domingo - Getty Images

Após o posicionamento de 12 gigantes do futebol europeu e o anúncio de uma Superliga envolvendo apenas os grandes clubes, competição essa que entraria em concorrência com a Champions League, a UEFAse pronunciou e não deve deixar barato aos envolvidos.

Com o anúncio da competição, algumas punições para os jogadores que participassem foram previstas, como não poder atuar em nenhuma competição organizada pela UEFA ou até mesmo pela FIFA. Contudo, a instituição responsável pela Champions League foi além.

De acordo com Tancredi Palmeri, contribuidor do portal Gazzetta Dello Sport, a UEFA está buscando uma consulta jurídica, para que possa excluir imediatamente das competições europeias as equipes envolvidas na Superliga. Com isso, Chelsea, Manchester City e Real Madrid estariam automaticamente fora da Champions League já nesta temporada.

Além disso, Aleksander Ceferin, presidente da organização confirmou nesta segunda-feira, que os jogadores dos clube envolvidos não passarão impunes dessa situação.

"Nós vamos dar todas as punições que pudermos, e vou informar em breve, assim que eu tiver uma resposta clara. Minha opinião é essa, o mais rapidamente possível, os jogadores têm que ser banidos de todas as nossas competições", disse.

Os times inicialmente envolvidos na Superliga são: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham