Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Uefa fará proposta para decidir a Liga dos Campeões e a Liga Europa após suspensão dos campeonatos; entenda

Pandemia do coronavírus impactou o calendário das competições de clubes e pode alterar a Euro 2020

Gabriela Santos Publicado em 16/03/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa fará proposta para decidir a Liga dos Campeões e a Liga Europa após suspensão dos campeonatos - GettyImages
Uefa fará proposta para decidir a Liga dos Campeões e a Liga Europa após suspensão dos campeonatos - GettyImages

Com as competições europeias suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus, a Uefa vai propor um mini-torneio para decidir a Liga dos Campeões e a Liga Europa. De acordo com a emissora britânica BBC, esta será uma opção proposta pela entidade para driblar a alteração do calendário causada pelo vírus.

Segundo a emissora, a entidade máxima do futebol europeu fará uma videoconferência com os principais clubes interessados na terça-feira, 17. Todos os 55 membros da Uefa, os conselhos da Associação Europeia de Clubes e ligas Europeias e um representante do sindicato mundial de jogadores Fifpro foram convidados para a reunião.

Para que as competições de clubes sejam concluídas, há ainda a possibilidade de que a Euro 2020 seja adiada para aliviar o calendário. Segundo a BBC, todas as partes devem estar prontas para abrir mão de algo para chegar a uma definição.

A publicação diz que, após a definição de todos os classificados às quartas de final tanto da Champions quanto da Liga Europa, a ideia do mini-torneio seria realizar os confrontos das quartas de final e semifinais apenas com um jogo em uma única sede.

No caso, Istambul, que é a sede da final da Liga dos Campeões, receberia estas partidas decisivas. Na Liga Europa, Gdansk, na Polônia, local da final da Liga Europa, sediaria as últimas partidas classificatórias do torneio.

O adiamento da Euro 2020, programada em locais na Europa de 12 de junho a 12 de julho, para o próximo verão em 2021 aliviaria o calendário para a conclusão dos torneios de clubes. Porém, a mudança do torneio de seleções traria impacto no calendário do próximo ano. A reunião para definir o futuro do futebol europeu está agendada para esta terça-feira, 16.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.